abril 28, 2006

A-M-I-G-O-S

Um dia escrevi para uma amiga que amigo é a família que a gente escolhe. Portanto, são muitas vezes mais importante que os laços sanguíneos.

Começo a contestar a idéia de que o sangue fala mais alto e que na família tudo se perdoa. Não sei...

Tenho amigos com problemas sérios com suas mães por exemplo. Onde esses não têm a menor afinidade com elas, a relação é de extemo conflito, falta respeito, carinho, etc...se pensarmos bem não há culpados. Nos relacionamentos tudo é uma questão de ação e reação, e eu falo de relacionamentos, seja com irmão, pai, marido ou até mesmo a mãe.

As brigas passam, as implicações e consequências chegam e depois de um tempo ninguém mais se lembra porque têm mágoa, porque brigou... enfim...

Acho que essa coisa da importância da mãe é uma questão cultural. Essa idéia de que há um instinto natural de ser mãe é furado. Até porque encontramos muitas mães que não têm a menor vocação para a maternidade, não têm aquele comprometimento com a cria, como acontecem com TODOS os animais irracionais, esses sim, têm instinto.

A sociedade nos exige e nos coage a ser mãe, a parirmos seres, mas fico me questionando se não há centenas de mulheres que se tornam mães sem a real vontade e vocação para tal. Até porque viver em função do outro é uma questão complicada e filho cresce achando que pode tudo com a mãe.

Aprendi com a minha que mãe tem vontade, mãe chora, sente dor, mãe não tem o dever de perdoar tudo, porque mãe é ser humano, mãe erra, mãe vacila, e a mãe não tem obrigação de te dar o melhor pedaço da torta se ela também tem vontade de comer! rs...

Mãe dá muito, mas também quer de volta. Minha mãe, dona Celina, sempre disse que o ditado "ser mãe é padecer no paraíso" nunca coube a ela, porque as pessoas pensam sempre a mãe como aquela coitada sem vontade que abdica tudo em prol dos filhos.... não para dona Celina, imagine... rs... tudo por causa de Nossa Senhora, mas fala sério, ela era a mãe de Jesus, eu estou muito longe de ser parecida com ele, rs...


Foi duro, durante muito tempo eu sentia falta de ter uma super-mãe, daquelas que fazem a comidinha preferida do filho (minha mãe não faz idéia do que eu mais gosto de comer, rs), paparicam os filhos e sempre dão os melhores pedaços de torta pra eles.

Mas olhando pra mim, vendo o que eu sou, no que me transformei, começo a achar que essa independência toda e a total consciência das vontades do ser humano me fizeram alguém mais pé-no-chão, e provavelmente um ser humano mais justo, liberal e compreensivo.

Hoje mamãe está lá, mais velha, mais sensível, mas não menos consciente. Acho que estamos aprendendo muito uma com a outra, eu a ensino a modernindade e ela me ensina a sabedoria da experiência. Uma troca muito boa. Mesmo nas brigas, nas loucuras e nos atos insanos... vejo que minha mãe é uma mulher-almodovar, como eu, sempre a beira de um ataque de nervos!

DOR DA PERDA

O que eu posso dizer? Sim, a Nina Lemos lê os meus pensamentos... sempre.
Gostei do texto abaixo, me identifiquei, tá doendo sim, dói perder, dói não ter mais, mas dor faz parte.
Dor serve pra gente valorizar o bem-estar, o recomeço, o renascimento...
Depois da dor nos sentimos mais fortes, mais confiantes e bem mais maduros e sábios. Por isso, não neguem a dor, ela está lá dentro e precisa ser vivida em sua plenitude, por isso, ouçam sim músicas dor de cotovelo, resgatem os discos dos seus pais, Roberto Carlos década de 70 é uma boa pedida... se não gosta dele, procure as composições dele na voz de outro intérprete, mas ouça sim, sofra, chore, faz bem. Acredite!

beijos
Hilaine



Todo romance sempre acaba mal


por nina lemos


"Toda história de amor (mesmo se o amor for camuflaro, escondido e reprimido) sempre acaba mal. Se acaba bem, é porque não acabou. Ou nem aconteceu.

Não existe possibilidade de um romance acabar bem. Existe, sim, a mania de esconder sentimentos.
A nossa época não suporta a manifestação de dor. A dor precisa ser cosmética, disfarçada.
Assim me cantou o companeheiro Gilles Lipowetski, no livro "A Era do Vazio", que devia ser leitura obrigatória para quem sofre. E principalmente para quem finge que não sofre.

A falta dói, a saudade dói. A impossibilidade do amor dói mais que tudo nesse mundo.
Por isso, nenhum romance pode acabar bem.

Quando acaba a gente sente raiva do outro porque não deu certo, a gente sente raiva da gente porque não deu certo.

Impossível acabar uma história de amor e continuar ao lado da pessoa como amigo, como se o amor não tivesse dado errado e isso não doesse.

Se a sua história de amor acabou bem, desculpa, mas ela não acabou.

Quando acaba dói mesmo. Dói no fundo da alma. Cada dia menos, mas dói.

Até que um dia passa. E quando passa a gente pode olhar para o outro sem aquela frustração. A gente pode tentar ser amigo, ter carinho etc.

Mas isso demora.

Porque toda história de amor (mesmo as que têm pouco amor) acabam. Mal."

abril 26, 2006

Pra bom entendedor...


Branquinha e Pretinho
juntos

Conversa no MSN

Dias atrás estava teclando com um amigo via msn, estávamos falando sobre tecnologia, prós e contras, etc.
Não, não sou dada as tradições cegas, dou valor as novidades sim... mas acredito que pra tudo há um limite, Elbio (sociólogo, ongueiro, sambista) e eu conversávamos assim sobre a importância de se ter um contato físico com as pessoas, olho no olho, mão na mão, cheiros, gestos, voz...

Quando de repente ele veio com as considerações a seguir, que achei tão pertinente que resolvi postar aqui:

Eu: adoro tecnologia, mas tudo tem um limite...
ELBIO diz:exatamente, daqui a pouco vão codificar o orgasmo.
ELBIO diz:aí vc tera sua senha e pronto, gozou.
ELBIO diz:não é mole, né!?
Eu: mas teremos uma senha para cada orgasmo? Ou uma senha para cada parceiro?


........... a conexão caiu..............

Fiquei pensando, ainda bem que a tecnologia ainda é muito falha, rs...

Ainda bem que a conexão caiu, e precisamos sim do outro, do contato para termos orgasmos, ainda bem que ainda existem pessoas que não acreditam nas máquinas e sim insistem em acreditar nas pessoas, rs...

Qualquer dia mando fazer um adesivo e colo no carro de papai:


Você acredita em duendes?
Eu acredito nas pessoas!

Namoro a distância

Fico aqui pensando o que significa namorar...

Namorar é estar junto, é estar com alguém, é dedicação, é demonstração de carinho, blá-blá-blá!

Mas namoro a distância significa o quê?

Resposta de alguém escolado: NAMORAR O TELEFONE!

Namorei a voz que vinha pelo telefone por quase 3 anos nos últimos tempos e acredito que além das questões chatas de se namorar a distância, como ausência, carência, sentimento de solidão, etc, existe um efeito que me foi devastador... passei a detestar falar tanto ao telefone.

Eu costumava dizer que não namorava a pessoa, e sim a voz que vinha através do aparelho, passei mais tempo pendurada no telefone do que com o meu ex-namorado.

Se formos colocar na ponta do lápis... passei mais tempo segurando o phone do que beijando, abraçando... que absurdo!

Por isso, se me pegarem namorando a distância de novo, me internem! Urgentemente! Com certeza não estarei num grau de sanidade aceitável...

Namoro a distância não dá certo, não existe e está fadado ao fracasso!

Até porque:

"O beijo é a menor distância entre dois apaixonados"
(Amy Banglin)

abril 25, 2006

Viagem do Último feriado! Viagem de Mulézinha!


FERIADO DE TIRADENTES... Resolvemos viajar, as três: Eu, Juli e Flávia.

Destino: Friburgo, a meca das lingeries...

Primeira parada: Banco, preciso pegar o talão de cheques e dinheiro!

Segunda parada: Pit Stop Cachoeiras de Macacu, melhor pastel do mundo, Riviera... ai!

Chegamos e ficamos hospedadas na casa da avó de Juli, uma senhora muito da falante, mas muito triste (ficou viúva há pouquíssimo tempo depois de 56 anos de casada, nem preciso dizer mais nada)


Bem, dia seguinte fomos as compras, pirei.

CALCINHAS, SUTIÃS, ESPARTILHOS....



Era tanta loja de lingerie que não sabia aonde entrar... o que vestir ou qual modelo e cor escolher.

Por que temos essa atração pelo que é belo e faz bem aos olhos? Por que simplesmente não temos o número de peças suficiente e usar até acabar?... e olha que demora até acabar...

Comprei. Mas comprei as peças pro dia-a-dia e também aquelas que vc põe pra ser tirada, por ALGUÉM, claro...

Mas não qualquer um, esse tem que ser escolhido a dedo. Esse tem que ser especial, e extremamente sensível, até mesmo para ele perceber que aquilo que estamos usando foi especialmente pensado para ele, uma espécie de embrulho de presente, com fita de cetim de laçarote pomposo.

Na realidade, pirei quando entramos na loja que está fornecendo peças para a novela Belíssima. E que a Cláudia Raia desfila pelos set de filmagens... uma coisa!

É cada sutiã meia-taça, cada calcinha fio dental... que deixava qq um de queixo caído... e como veste bem, e como valoriza nosso corpo... ai, ai, ai!

O tal cara especial que me aguarde, ou melhor, que aguarde a homenagem do embrulho e saiba aproveitá-lo em toda a sua plenitude!

Solidariedade Gay

Há muito tempo que frequento o mundo gay. Começou com uma simples curiosidade antropológica, passou por um momento de seriedade profissional (pensei em fazer minha dissertação de mestrado sobre o tema) e hoje apenas acontece uma relação de amizade com o meio.

Acabei fazendo alguns amigos gays, mulheres e homens, e alguns deles se encontram no hall dos melhores-amigos-de-todas-as-horas. São pessoas que estão mesmo no meu coração, sinceras, verdadeiras, e extremamente generosas. Pra mim são pessoas assexuadas, independente da orientação sexual, independente do sexo, independente de tudo, são pessoas amadas por mim e intocáveis.

O que percebo é que no mundo gay, os homossexuais dão um valor extremo a amizade, e o que rola é uma espécie de rede de solidariedade gay. Se um sofre por amor, todos os outros amigos vão la e seguram a mão do coitado que está em maus lençóis, se um fica doente, rola total compaixão com o adoentado, visitas, telefonemas... Se algum viaja... dai todos os outros organizam festas de despedidas... Nem preciso dizer que os aniversários são concorridíssimos e é muito raro alguém faltar.


..............................Minha alma gêmea gay.....................

Por exemplo, tem pessoas que só encontro 1 x por ano no aniversário de meu melhor amigo gay. Ele é o máximo, temos intimidade extrema, desde a conversa íntima (ele tem a paciência de uma mulher pra escutar e opinar, além disso dá a visão masculina sobre qq assunto), passando pela divisão da cama (a gente nem briga pelo lado de preferência), e a conversa enquanto tomo banho dentro do banheiro.

Quantas vezes adormecemos juntos, assistindo Saia Justa e fazendo observações sobre as roupas da Fernanda Young, ou o cabelo horroroso da Rita Lee. Quantas vezes a gente lancha enquanto morre de dar risadas sobre os nossos namoricos e casinhos fugazes.

Adoro quando ele está em casa e me pede pra fazer bolinho de chuva...

E quando fazemos compras abrimos todas as sacolas e vestimos as peças um pro outro como num grande desfile?

A gente sempre diz que somos o casal perfeito, porque a gente se ama, se dá bem, e não transa, como a grande maioria dos casais com décadas de casamento...

Mas o melhor disso tudo é que damos força um pro outro e sofremos juntos quando um de nós não está bem... somos solidários, eu mulher, ele homem e ambos gays!

Fábio... esse post é pra vc! Te amo!

abril 24, 2006

Essa coisa chamada namoro

Por que é tão difícil se relacionar? Não, não falo do começo, e sim do final.

Ou melhor, por que é tão difícil se relacionar com o término de um namoro?

Um dia, ouvi uma pessoa dizer que a gente aprende a começar, mas nunca a terminar. Temos profundas teorias pra entender o começo, o outro, o que significa um olhar, um virada de pescoço, uma jogada de cabelo, um toque na mão... mas sobre os sinais do término não.

E por que pensam que sempre que se termina um relacionamento existe uma terceira pessoa na história?

Não acredito. Acredito que a terceira pessoa entra na história porque o relacionamento acabou ha muito tempo mas ninguém prestou atençao em seu término, porque acabar é difícil, então nos fazemos de cegos e vamos levando a situação, até que aparece alguém interessantes o suficiente para nos encher de coragem e dar a decisão.

Não, comigo não está sendo assim, a terceira pessoa não apareceu. E ele, sabiamente, terminou tudo antes que acabasse o respeito e a terceira pessoa aparecesse (pelo menos não aparecesse pra mim, não sei se apareceu pra ele, rs).

Quando estou feliz e satisfeita nem olho para o lado, ninguem me satisfaz, perco a vontade inclusive de ser vista, porque só um certo alguém me aguarda, me interessa, me alegra. Me visto pra ele, me enfeito pra ele, me interesso só pelo que ele diz, pelo que ele gosta... gueixa total... mas quando começo a olhar pro lado, é um sinal, é o meu sinal.

Não o olhar desejoso, não o olhar cobiçador... mas quando entra o adjunto adverbial no meio das frases, começo a me preocupar...

"Ele é maravilhoso, mas..."

O "mas", "porém", "todavia", "entretando" são os perigos dos relacionamentos...

Eles são os primeiros sinais, e são os culpados de tudo.

Aprendi que preciso cortá-los do meu vocabulário, para quem sabe futuramente, eu apenas aceite o outro como ele é, e não tente comparar ou transformá-lo em alguém que simplesmente não é.

O que escrevemos no blog

O que é um blog? Difícil pra muitos entender... principalmente para os digitalmente excluídos.

Explicar pros meus pais, por exemplo, que ter um blog é como se fosse um diário público, e que muitas vezes o que se escreve aqui são pensamentos concebidos no calor das emoções é praticamente impossível de me fazer entender.

Conto sempre o que rola na minha vida, o que penso, o que vejo, procuro não citar nomes (sigilo e discrição são imprescindíveis), conto as histórias dos outros e as minhas também, procuro fazer graça, tirar sarro (ai, ai minhas influências paulistanas), fazer graça, zoar, brincar, brigar... sim, o blog é pra isso, leia quem quer, acesse quem puder.

Não entendo essa de rolar censura nos blogs, será que até aqui eu terei que ser vigiada e julgada? Será que até no meu próprio blog não tereia a liberdade de dizer o que penso?

........ começo a me preocupar..........

Gostar do que escrevo ou do modo como escrevo é algo pessoal que tange ao gosto de cada um, afinal de contas, agradar a todos é utopia, como ja diria Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra, sábio escritor.

Sou alguém com emoções muito bem definidas, com "achômetros", com certezas, com verdades próprias, que as vezes outros podem concordar ou não...

Bem, lavo minhas mãos e desde agora reconheço que o que escrevo aqui é uma parcela do que eu sou, talvez uma parcela totaly purpurina, ou então uma bem obscura... que acabe por demonstrar sentimentos que, às vezes, nem eu mesma conheço direito.Escrevo no momento da raiva, da excitação, da tristeza, da paixão, da euforia...

Não, definitivamente não sou uma pessoa morna ou uma pessoa equilibrada (to londe disso), sou dada aos extremos.

Aguá quente, ou água gelada, assim me faço notar, assim me faço forte.

Alguém de extremos, o tal conhecido por 8 ou 80!

abril 20, 2006

A maior virtude de um homem

Em uma conversa ontem, percebi que a maior virtude de um homem tá longe ser aquelas normalmente apreciadas por todos.

Ser honesto, bom caráter e responsável pra mim nem é virtude, é dever mesmo!

Cheguei a conclusão de que a maior virtude de um homem é sim, o fato dele não gostar de FUTEBOL!

Sábio aquele que troca o futebol pela poesia, pela música de qualidade ou pela nota de uma melodia...

Bom mesmo é homem criado por avó, que acaba desenvolvendo valores tradicionais, caseiros e brejeiros. Aprendeu que mulher deve andar no canto da calçada, e que ao desembarcar de qualquer transporte deve ajudá-la estendendo o braço e a mão.

Que Deus perpetue esse tipo de homem e que de alguma forma os faça reproduzir, para que nós mulheres possamos entrar em contato com essas almas sensíveis, misteriosas e profundas de geração em geração.

Saudade do toque, abraço, e beijo do homem-feminino... que conhece a alma de Vênus como ninguém sem perder a virilidade do gênero o qual pertence.


Ai, tô piegas, ha ha ha ha ha!

bjo

Poema logo de manhã... hummm

Esse foi dedicado a mim logo hoje cedo... Ai, Ai, Ai...
Tá ai...



Bilhete

Mário Quintana

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

abril 19, 2006

Os HOMENS!

Essa eu recebi por e-mail, é no mínimo engraçado e tem um certo fundo de verdade... rs
Divirtam-se...
Rapazes, esse textos não faz referência a vc´s, e sim aos outros, ok?
Não se zanguem comigo... ha ha ha
beijos,
Hi


Os homens bons são feios.
Os homens bonitos não são bons.
Os homens bonitos e bons são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.

(ESSA É ÓTIMA!) Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!

Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?

Moral da História: Homens são como um bom vinho.Todos começam como uvas, é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia no jantar.

abril 18, 2006

As mulheres e os pêlos

Ontem, conversando com um novo amigo, ele me garantiu que existem muitos homens que adoram mulheres peludas...

Será?

Daí, fiquei pensando que o meu sofrimento mensal poderia ser em vão.

Esse papo surgiu porque começamos a falar sobre a inversão de papéis sociais de homens e mulheres... por exemplo, a mulher que tem alguém e não quer compromisso, ou o cara que após a transa faz mil projetos de vida, casa, filhos, cachorro... e a mulher vira pro lado e dorme, rs

Daí concluí que por mais que eu possa inverter algumas atitudes (relacionadas aquele papel social), sou uma mulézinha de fato, com todos as neuras, inseguranças e vantagens e desvantagens que essa condição possa oferecer.

Na hora do papo deixei mto claro que nunca havia pagado ou sequer rachado a conta de um motel, por mais caro ou mais barato que seja, é uma questão de postura mesmo. Meu amigo ouviu aquilo surpreso e disse não acreditar em tamanho conservadorismo principalmente vindo de minha parte, rs... nem liguei, não pago, não pago e nem pagarei, prefiro ficar sem sexo, deixei bem claro na hora, rs

Daí me expliquei (ou pelo menos tentei)... "nós mulheres já temos tanto gasto nos preparando, ficando gostosa, são depilações intermináveis, lingerie, cabelo, pele, maquiagem, tudo tão bem cuidado, por que o homem não paga um simples motel? A gente gasta muito mais dinheiro que um perído de motel, fala sério... rs"


Mas daí que a conversa começou a se tratar dos pêlos...

O ju deixou mto claro que nem todos os homens se amarram em mulheres peladinhas (sem pêlos)...

Mas ao mesmo tempo, pensando depois nessa afirmativa, fiquei imaginando que de repente essa coisa de gostar de pessoas sem pêlo poderia ser algo relacionado ao universo feminino. Se prestarmos atenção, hoje em dia, muitos homens raspam seus pêlos, já existe inclusive, centros de depilação destinados a homens!

Além disso, ouvindo outras mulheres em diferentes momentos, quando essas vêem homens que se depilam e/ou cuidam das unhas, elas sempre tecem longos elogios, aos cuidados e higiene dos carinhas...

Se depilar ou não é algo de mulher, eu não sei, eu só sei que nunca ouvi reclamação, continuo sofrendo todos os meses, tanto com as puxadas de cêra quente, quanto com as contas da depilação.

abril 17, 2006

MENSAGEM do BOMBOM

Hoje, indo para o trabalho, ponte rio-niterói engarrafadíssima, da uma vontade súbita de comer um doce...

Lembro que meti dois bombons SONHO de AMOR na bolsa, abro um deles, e vi lá escrito:


"Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível"

Ai Ai Ai, pensei...

Até a porcaria de bombom quer me mandar mensagens agora... socorro!

abril 16, 2006

As mulheres e as pérolas

Nessa nova onda retrô da moda, fico imaginando o que significa uma mulher usar pérolas.

As pérolas são preciosidades, perfeições da natureza, com sua circunferência perfeita, brilho intenso e delicadeza... como saiu assim daquela ostra tão perfeita?Anos e anos sendo confeccionada...

Enfim, começo a lembrar as mulheres que carregaram ou carregam pérolas; são no mínimo especiais, dentre jóias e pedras do mundo todo optaram pelas pérolas para compor a sua imagem.

Pérola tá longe de representar velhice, antiguidade como muitos pensam. Pérolas representam bom gosto e tradição, e pra mim viraram classificação...

Sim, existem mulheres que as usam e eu sou uma mulher-que-usa-pérolas.

Por enquanto um par de brincos (verdadeiros claro...) e mais adiante, espero comprar um colar, uma gargantilha. Em breve!

Penso nas mulheres-que-usam-pérolas e lembro da Audrey Hepburn, ninguém como ela em Bonequinha de Luxo ( do original Breakfast at Tiffani´s) para demonstrar a elegância de se portar um colar de pérolas... lindo!

abril 15, 2006

Minha definição do momento

Sexta- feira... um dia lindo carioca eu estava em Santa Teresa com um amigo, Marcelo que me olha, no bar do Mineiro... "Hilaine, vc é puro FOLHETIM"

a ignorante que vos escreve boiou... "ah? Folhetim?Do que vc tá falando"

Ele: " A música do Chico Buarque, a Gal gravou... procura essa letra, parece vc, o seu momento"

Procurei, GOOGLE me socorre mais uma vez... aí vai

Folhetim

Chico Buarque

Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim
Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim

E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que é o maior e que me possuis

Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte
Te afasta de mim
Pois já não vales nada
És página virada
Descartada do meu folhetim

abril 13, 2006

COMEMORANDO A PÁSCOA!

Desvendando as músicas da infância...


Essa eu recebi por email de uma amiga, a Márcia... aí vai


De olhos vermelhos, (O bicho tava chapado)
De pêlo branquinho, (Deve ser coroa também)
De pulo bem leve, (boiola)
Eu sou o coelhinho, (Aqui ele faz gênero, coitadinho)
Sou muito assustado, (uuuuuuuuh... nooossa!)
Porém sou guloso, (tipinho cínico)
Por uma cenoura... (hehehe... tô sabendo...)J
á fico manhoso (definitivamente boiola)
Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás (versos altamente eróticos)
Dou 1000 cambalhotas (Kama Sutra perde)
Sou forte demais! (pit-bicha!)
Comi uma cenoura (agora chegou onde eu queria)
Com casca e tudo (ao natural, integral)
Tão grande ela era... (aiiii... como era grande... uiuiui...)
Fiquei barrigudo!!! (Aahhh bom, era coelha!!!)

abril 12, 2006

MÚSICA É PERFUME...


Segunda-feira gloriosa essa minha última.

Acordei sobressaltada, fui trabalhar, até ai tudo normal. Tive que ir embora mais cedo, resolver questões práticas do plano de saúde...

Pego o 996 (Gávea- Charitas), ônibus lotado. Venho em pé, dia lindo... céu azul, sem nuvens, sol brilhante... (adoro o sol quando vai chegando o inverno), no ouvido Chico Buarque, uma seleção que fiz pra esses momentos de trânsito... Cotidiano, Bárbara, A Rita, Construção, O que será...

O ônibus entra na praia de Icaraí e como costume dou uma olhada pro letreiro da UFF
E a palavra mágica estava lá... Maria Bethânia, minha musa.
Sessão às 17:20h
Olhei rapidamente pro relégio no alto do prédio... 17:10h

Era hora!

Desci do ônibus correndo, cheguei a tempo. Entrei na sala escura, sozinha.

O filme começa, a voz de Bethânia declamando um poema... lindo, me emociono, fico arrepiada.
Que vontade de amar naquele momento, que vontade de dizer eu te amo pra alguém ali, que vontade de segurar na mão de alguém... segurei nas mãos de Bethânia, minha companheira.

O filme não é tao bom, mas a voz de Bethânia salva tudo. Ela é extremamente inteligente e inebria. Fiquei assim, alta, nas nuvens, sai do cinema, dia anoitecendo...

Vim pra casa, olhando a praia, o anoitecer... lembrei que Bethânia detesta o anoitecer, ama o dia e ama a noite, mas a transição ela detesta... eu discordo. Eu amo o entardecer, amo o fim do dia e o começo da noite, porque amo a mudança, amo a transição, ela é necessária pra tudo, ela é vital para que o novo venha e o velho morra.

Estou assim, matando o velho cada dia em minha vida, e chamando o novo, vem!

Música é Perfume é o nome do filme. Isso porque ela diz que tanto a música como o perfume, quando são sentidos (e ouvidos) nos remetem a lembranças eternas em questões de segundos.
Lembranças de amores, de épocas, de pessoas...

O cheiro de um perfume, terra molhada, maresia, o pé de manacá... nos remetem a momentos em nossas vidas, momentos que se eternalizaram pelos sentido!

A música... Bethânia é minha companheira há anos... seja cantando Chico, ou Roberto... sua voz me rasga, entra em mim e faz um estrago enorme, uma desconstrução, algo desestruturante que dói e faz doer. Um mar de lembranças, saudades do que foi e do que ainda não foi vivido.
Ai que saudade do futuro!

Segunda-feira maravilhosa se passou, tive um encontro de amor, um verdadeiro encontro de almas, eu comigo mesma, sozinha, numa sala escura de cinema.

bjos,

Hilaine

abril 08, 2006

Consequências do SAMBA

Ai, Ai, Ai...

são as coisas que consigo pensar e falar ao pisar no chão após passar a madrugada ao imabalo de um sambão regado a muito choro...

confesso que já fui a sambas melhores, mas dessa vez, não sei bem, sei que...


sambei como se fosse a última

bebi como se fosse a última

suei como se fosse a última

dancei como se fosse a última

falei como se fosse a última

rodei como se fosse a última


(sim, parafraseando Chico)

ps: já tomei dorflex, e ele não ta fazendo efeito... hummm, será que já estou imune ao remédio?

abril 07, 2006

SEXXXXXXXTA!

O que esperar de uma sexta-feira? Pra mim, a sexta é o dia mais amado do mundo.

Se vc sai do trabalho e vai direto pra casa, o trajeto é muito mais divertido, as pessoas estão nas esquinas tomando seus chopps, as paqueras rolando nos bares, mulheres jogam os cabelos pra lá e pra cá, os homens encolhem suas barrigas e fazem pose de macho... enfim, tudo é uma dança do acasalamento que dá pra ser observada a distância mesmo...

Se vc sai e vai encontrar os amigos... todos estão numa euforia, porque numa sexta, se pintar algo bacana simplesmente pintou, a gente vai do trabalho mesmo, nem pensa na hora, passa um batonzinho, da uma melhorada no cabelo (quem tem cabelo encaracolado sabe do que estou falando), passa um perfumezinho, e pronto! Sentamos num lugar agradável e a conversa flui...

Acho que o sábado tem um certo peso, uma obrigatoriedade de ter-que-sair-pra-se-divertir, e a gente, muitas vezes, sai porque é sábado e não porque tem vontade!

Uma época saía todo sábado porque tinha um verdadeiro horror daquele ZORRA TOTAL, afinal de contas,eu pensava que não havia nada mais deprê que ficar em casa no sábado, ver novela das 8, depois ZORRA TOTAL e ainda encarar um Supercine com aqueles enlatados nojentos e sangrentos... Bem, meu conceito hoje mudou.

Hoje prefiro as sextas... sair sem compromisso, sem muita produção, direto do trabalho, a tal leveza e euforia do dia mais alegre da semana me contagia... Prefiro me acabar na sexta, enfiar o pé na jaca mesmo, rir muito, dançar até cair, deixar tudo dolorido no dia seguinte... as pernas, os pés e os braços... coloco um DORFLEX pra dentro (não pensem bobagem, é remédio pra dor muscular! rs) só para depois , somente depois... curtir a tarde de sábado resolvendo pendengas de mulézinha (fazer a unha, depilação, costureira, etc)

...e a noite de sábado eu prefiro me refazer, dormir tudo o que eu dormi a semana toda, babando em frente a TV, vendo aquela mesma ZORRA TOTAL que me deprimia tanto e que agora, embala meu sono, com suas piadas sem graça e seu humor ultrapassado!

Voi lá, mais um sexta! E os planos já estão traçados ...

BOA SEXTA-FEIRA pra todos!

abril 06, 2006

Manual da Mulher bem resolvida!

O texto não é meu, mas adoraria que fosse, recebi por email da Graci (minha coordenadora)concordo com gênero, número e grau!!!!

Para imprimir e colar no espelho do banheiro e repetir todo dia de manhã como mantra hahahahahahahahaha:

Meninas, que os mantras comecem a serem ditos repetidamente! rs


1) Se ele se interessou, ele liga!!!!!! é isso mesmo, quando o cara quer, não tem projeto importante, morte da tia ou trânsito maluco que o impeça de te convidar pra sair.

2) Passou uma semana sem ouvir notícias dele?Esquece, parte para outra. Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar. Homem que tá perdido merece ser encontrado morto no apartamento e pelo zelador do prédio, porque os vizinhos não aguentam mais o fedor de carniça.

3) Vc saíram e ele não ligou mais. Foi porque vc deu? Ou foi porque vc não deu?Na verdade, pouco importa. Se o que ele estava era a fim de sexo, e rolou, ótimo! Sexo é que nem pizza: bom até quando tá ruim.... Mas se vc não deu, ele provavelmente não te procurou mais porque achou que ia dar muito trabalho.

Ou seja, pare de se atormentar porque transou ou não! duas lições: dar uma de difícil depois de uma certa idade já era! E além do mais vc se arrepende de ter dado e de não ter dado........

4) Homens comprometidos - diga não!!!A relação dele tá em crise, péssima, só falta oficializar o fim??? ótimo!!! Se ele quiser continuar infeliz, dane-se! Senão, ele termina de uma vez e depois te procura, combinado?

5) Ouviu aquela clássica: vc é boa demais pra mim.... Acredite amiga, é mesmo!!! Descarte o cidadão e para de bancar a Madre Tereza de Calcutá.

6) Não tente..... Não dá pra namorar um cara pelo qual vc não tem um mínimo de admiração.

7) Traição Não continue com um cara que te chifrou se vc não aguentar a onda de ser traída de novo. E olho vivo se ele já foi infiel com outras.A gente sempre acha que com a gente vai ser diferente......Esqueça! Nunca é!!!!!

E atenção...............a fila anda....... Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem errado.

A PARTIR DE HOJE NOSSO LEMA É:

O HOMEM QUE NÃO DÁ ASSISTÊNCIA ABRE A CONCORRÊNCIA E PERDE A PREFERÊNCIA.

abril 05, 2006

Amigas desesperadas ligam pra mim, virei 190!

Ontem, recebi um telefonema de pedido de socorro. Não, não sou psicóloga, muito menos terapeuta... e quem me conhece sabe que estou bem longe disso ... mas amiga é amiga né? Elas ligam a gente escuta, aconselha, enfim...


"Amiga, me socorre, estou tendo problemas com um peguete"

TRADUÇÃO:
PEGUETE = Carinha que vc dá uns pegas, fica de vez enquando.

(Pensei... ai meu Deus! Mais uma apaixonada por um carinha escroto que a enganou e só que saber de trepar com ela e a coitada ta querendo romance, namoro, etc, tadinha!)

"Eu estou saindo com um carinha, gente boa, corpo lindo, vendedor da Casa e Vídeo, ele é do interior e veio pra estudar Educação Física, e pasme pois o sujeito é maravilhoso de cama e ele quer me namorar!O que eu faço? Não quero perder o FC!"

TRADUÇÃO:
FC = FODA CERTA

(Não, não, mil vezes não, eu não estava ouvindo aquilo, ai meus Deus, finalmente começo a achar que o mundo tem jeito e que as mulheres estão finalmente acordando pra modernidade! Minha amiga tá longe de ser aquelas bobinhas apaixonadas que esperam o carinha ligar no dia seguinte, ou que acha que sexo e amor são inseparáveis! Passo a admirá-la ainda mais e fico mais interessada em dar a tal consulta que ela tanto pedia ... "Sim Minha filha, madame HILAINE YACCOUB, vai tirar todas as suas dúvidas")

Mas o que está havendo, perguntei.

Ela: "Eu não quero me prender a nínguem, eu não quero namorar, eu falei pra ele, que só quero sexo, eu só quero mesmo o corpo dele, sabe? Eu só quero estudar o dia todo, trabalhar e quando der vontade eu procuro ele e dou, dou muito, só isso"

Eu: Mas vc disse isso pra ele com todas as letras?

Ela: "Disse sim, gosto de ser honesta, ele fica p. comigo, e eu não entendo, não é isso que todos os caras querem????"

Eu: Mas fofa, vc não pode dizer isso às claras assim, o cara tá longe de ser sujeito malandro da pista, ele foi criado dentro da cultura do namoro e do casamento, ele não está preparado pra ouvir a verdade nua e crua da realidade das mulheres modernas da metrópole"

Ela: "O que eu faço?"

Eu: Arruma outro correndo, mas dessa vez nada de nenhum jeca, arruma um malandro, um cara que sabe levar a situação. Que saiba jogar limpo com vc... entendeu? Que não vai ficar chocado de ouvir vc falando do que vc sente e precisa, um cara bom de cama, um FC, que tb tenha outras mulheres, assim ele não gruda, entendeu?"

Ela: "Ahhh, eu fiz tudo errado então... mas eu queria continuar trepando com ele, o que eu faço?"

Eu: TORPEDINHO FOFO é a resposta!

Ela: "Ah?Eu devo escrever? É isso?"

Eu: SIM, escreva para ele se redimindo e passe a falar o que ele quer ouvir, apenas isso. Vc não estará enganando o FC, apenas fazendo com que ele se mantenha próximo, porque uma outra amiga uma vez me disse uma vez e eu achei hilário: HOMEM NÃO SE DELETA, SE ARQUIVA"

O tal assunto terminou com a amiga eternamente agradecida desligando o telefone alegremente e a MADAME aqui, após terminar a consulta, foi dormir... e fiquei pensando naquela situação, e percebi uma coisa. Independentemente do gênero, as pessoas gostam de ser enganadas, pelo menos quando envolve sentimento ou relacionamento...

Fiquei pensando nas milhares de mulheres casadas que preferem não ver que seus casamentos estão falidos, ou que seus maridos estão traindo adoidado... Então pensei naquelas namoradinhas perfumadas que esperam pelos seus namoradinhos arrumadinhos noite adentro enquanto eles dizem que estão com os amigos, ou numa festa de família, ou então que apareceu uma emergência no trabalho...

Penso que as pessoas vivem mesmo de ilusões, homens e mulheres, vivem de imagens de perfeição que foram produzidas e reproduzidas ao longo dos tempos, NAMORO perfeito, CASAMENTO perfeito, FILHOS maravilhosos e excelentes alunos, SUCESSO profissional, etc... tudo isso formas de representação da sociedade perfeita, da sociedade dos sonhos...

Eu só fico me perguntando uma coisa, onde estão os amantes? onde estão os piores alunos? Onde estão os fracassados profissionalmente?

Porque para haver o sucesso o fracassso deve existir, até mesmo para que haja hierarquização do status, não é?

Bjão,

Hilaine







abril 03, 2006

Por que às vezes o Jabor diz tudo o que eu quero ouvir???

Essa eu recebi por email de Juliana Nacif... amei... nem preciso dizer que minha bunda é muito mole, graças a Deus! rs



Bunda Dura

Arnaldo Jabor

Tenho horror a mulher perfeitinha.

Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário?

E, só pra piorar, tem a bunda dura!!!Pois então, mulheres assim são um porre.
Pior: são brochantes.

Sou louco?
Então tá, mas posso provar a minha tese.
Quer ver?

A - Escova toda manhã:A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão "Alisabel é que é legal". Burra.

B - Na moda:Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS!O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar "desarrumada" nem enquanto tiver transando.É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho doquarto. Credo.

C - Sorriso incessante:Ela mora na vila dos Smurfs?Tá fazendo treinamento pra Hebe?Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu.Isso se chama autenticidade, meu caro.Coisa que, pra perfeitinha, não existe.Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa, coitada.

D - Bunda dura:As muito gostosas são muito chatas.Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão.
Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você.Cerveja? Esquece!Melhor convidar o Jorge.

Pois é, ela é um tesão.Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.

Que beleza de mulher.E você reparou naquela bunda?Meu Deus...Legal mesmo é mulher de verdade.E daí se ela tem celulite?

O senso de humor compensa..Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira.Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo.

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema).Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.

Nem pra dela, nem pra sua!