agosto 20, 2007

Parada gay mineira

O que dizer do último fim de semana?

PERFEITO.

Fui a Juiz de Fora parada gay, prometia...
é la que se realiza anualmente o Miss Brasil Gay... mas infelizmente, dada ao valor do ingresso, eu não fui.

Aproveitei para ver os amigos, os novos e velhos, além de ir a parada.

Sobre a parada:

EU, moça phina, sem preconceitos e totaly fag-hag... gay friendly me assustei... pra nao dizer que fiquei deveras decepcionada, primeira vez que vou a um evento gay onde existem mais heteros do que gays!

Isso mesmo minha gente... quase não tinha biba no lugar, foi uma invasão de machos que participaram do desfile pra sacanear e por não ter mais o que fazer na cidade pequena.

Evento é evento, então o povo compareceu... infelizmente perdeu a tônica da festa e muitas brigas rolaram... spray de pimenta nos olhos das poucas bibas que participaram, nada de barbie de cuequinha, nada de monas montadas (só uma meia duzia que se aventurou) ou seja, um fracasso total.

Mas a viagem valeu a pena, rever os amigos é sempre bom, e claro, a hospitalidade mineira compareceu, me senti em casa, comi mexido, dancei e bebi na companhia dos bons...

Voltei pra casa sem voz, mas com muitas história pra contar. Se um dia a voz voltar, quem sabe eu conto né messssmim?

Últimas e derrafeiras impressões

"Se não fosse esse nosso
Imenso e difícil amor
Não fosse esse abismo entre nós
Eu te convidava a dançar
O meu ultimo bolero."
(Antônio Bivar)

agosto 16, 2007

Dentro do mar tem rio II

Pra quem é leitor assíduo do meu blog sabe da minha adoração por Maria Bethânia, então imaginem vocês minha emoção no último domingo quando assisti um show da diva no setor A do canecão...

simmmm, eu consegui que Bethânia cantasse só pra mim, em alguns momentos parecia haver essa sinergia.

Tá, eu sei, tinha um baita canhão de luz na cara dela e ela não me via... mas e dai? Ela tava la pra ser vista... e eu vi, me emocionei, cantei, vibrei...

Ponto alto do show: Sob Medida do Chico

Sob medida
(Chico Buarque)
Se você crê em Deus erga as mão para os céus e agradeça
Quando me cobiçou sem querer acertou na cabeça
Eu sou sua alma gêmea
Sou sua fêmea, seu par, sua irmã
Eu sou seu incesto (seu jeito, seu gesto)
Sou perfeita porque igualzinha a você
Eu não presto, eu não presto
Traiçoeira e vulgar sou sem nome e sem lar sou aquela
Eu sou filha da rua, eu sou cria da sua costela
Sou bandida, sou solta na vida e sob medida
Pros carinhos seus
Meu amigo, se ajeite comigo e dê graças a Deus
Se você crê em Deus encaminhe pros céus uma prece
E agradeça ao Senhor, você tem o amor
Que merece




Os bons merecem os bons, os maus merecem os maus. E, sinceramente, não prestar junto deve ser tudo bom... mercendo o amor que merecemos, sendo bandida, sendo mocinha, sendo tudo que tiver que ser...

Aiiiiiiiii

agosto 03, 2007

AMORES

Esse é o nome de um filme do Domingos de Oliveira que particularmente eu gosto muito...

O tema do Saia Justa dessa semana foi o diferente tipo de amor: AMOR DE AMIGO X AMOR DE AMANTES

Fiquei pensativa enquantos as 5 mulheres tagarelavam sem parar e emitiam suas impressões... qual seria afinal a diferença entre esses amores????

O amor de amantes é aquele que depositamos e investimos muito, esperamos retorno, é como uma verdadeira compra de ações e aguardamos que elas valorizem e nos tragam lucro, lucro esse que gera prazer e poder.

os relacionamentos de amantes são relações de poder. Há machismos e feminismos, luta de gêneros, papéis sociais outrora estabelecidos e que estão se misturando e se dissolvendo... lutamos por condições igualitárias, onde há luta, há uma relação de superior e inferioridade, portanto, há relação de poder.

Diferentes das relações de amizade. Aristóteles dizia que amizade é uma virtude, concordo com ele. Os amigos são uma bênção, os amores vem e vão e os amigos (e eu falo dos verdadeiros) ficam sempre.

A amizade é a nossa primeira noção de coletividade, a necessidade que temos que viver em sociedade, onde dependemos um do outro, a tal solidariedade mecânica e orgânica que o sociólogo descreve. Dependemos da atuação e função do outro para que a sociedade funcione, para que tudo aconteça e possamos viver bem, de forma plena e intensa.

E o vínculo se torna mais forte e se estabelece quando nessa relação ocorre a afinidade. Seja afinidade relacionada a gostos e preferências, como por exemplo, amar os filmes do Almodóvar e gostar de moda, como afinidade de sentimentos.

Podemos nos unir e nos aproximar na dor ou na felicidade, quantas amizades não são começadas durantes uma festa ou na torcida de um futebol?
E a tristeza?

Essa também nos une.

Eu por exemplo, tenho uma amiga que estava passando pelo mesmo sofrimento que eu, juntas choramos e desabafamos a morte de nossos amores, sim, nos unimos na dor para velarmos nossos mortos, um amor terminado é a sua morte, e a morte de um amor gera tanto sofrimento quanto a morte física de alguém que gostamos.

A cada dia nos falávamos e nos preocupávamos uma com a outra, a nossa primeira frase do dia era " e ai, como vc está hoje?"

Essa era a primeira frase do dia até que a dor passou e frase perdeu sentido.

sim, tal como a terapia do AA, falávamos sobre nosso sentimento do dia, "por hoje não chorei, não liguei pra ele"...

Hoje damos grandes gargalhadas, quase um ano se passou... e o sofrimento foi-se-embora-como-se-nunca-tivesse-existido... mas a amizade continua... sinto que será longo, talvez eterna.

As amizades são relações que dão certo, e melhor que amar um amigo é ter um amante que é sobretudo seu melhor amigo.


(Gigi, uma pena que não sejamos gays... rs)