novembro 07, 2008

Uma rapidinha

Cena da Novela de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas:

(a cena se passa num bar, as moças bebem champagne)

A - Nossa, que vestido lindo vc está usando hoje!
B - Ah, vc gostou? É lindo mesmo, não é ?

A - É sim, ficou muito bem em vc.
B - Mas eu vou te contar uma coisa, uma amiga o conseguiu numa butique e foi de graça, tudo na camaradagem, eu só tenho que entrega-lo amanhã lavado e passadinho.

(corta a cena)


Incrível a profundidade e relevância do diálogo.

novembro 01, 2008

Beijaço Gay, isso te lembra alguma coisa?

Mais de um ano se passou e o beijo gay continua sendo ato de protesto! Viva!
Depois daquele episódio no ano passado no Beco do Rato, aconteceu em Sampa, um outro beijaço gay contra a discriminação!

Que venham muitos beijos, carinho e protesto combinam muito, e dão um quê de amor a violência!

Mas espero que atos como esses cada vez fiquem mais raros, e que o preconceito possa finalmente encontrar seu lugar, fora da gente! De preferência na lata do lixo!

bjo

Hi


Beijaço gay contra discriminação em festa reúne mais de 300 pessoas na USP

Publicada em 01/11/2008 às 10h38mAiuri Rebello, Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - Foi em clima de redenção que aconteceu, no final da noite desta sexta-feira, o beijaço promovido pelos estudantes da Faculdade de Letras da USP. O ato foi uma resposta à expulsão dos alunos da Faculdade de Letras José Eduardo Góes, de 18 anos, e Jarbas Rezende Lima, de 28, da festa do Centro Acadêmico (CA) da Faculdade de Veterinária, na sexta-feira da semana passada. Ambos foram retirados do local porque estavam se beijando na boca na frente de todos.

Por volta das 23h desta sexta, mais de 300 estudantes se concentraram na frente da Faculdade de Economia e Administração, fizeram uma caminhada até o dentro Acadêmico da Faculdade de Veterinária, onde acontecia a tradicional festa de sexta-feira, invadiram o local, e promoveram o beijaço.

Em clima de muita festa, os manifestantes (que vestiam fantasias, levavam bandeiras e balões coloridos e davam gritos de guerra) se beijaram de forma indistinta. Havia beijos homossexuais, heterossexuais, depois trocavam de parceiros. Os manifestantes foram bem recebidos no Centro Acadêmico, e todos se uniram em uma grande festa ao som de muita musica eletrônica. No final, mais de 500 pessoas participavam da confraternização. Jarbas e José Eduardo deram um beijo de vários minutos em cima do palco, dentro do CA.

O Centro Acadêmico explicou os motivos da expulsão através de uma nota encaminhada à imprensa:

"O fato é que os estudantes Jarbas e Eduardo não estavam apenas se beijando em um dos palquinhos existentes em nosso espaço. Era uma 'troca de carícias' muito mais explícita, o que acabou provocando certo desconforto em alguns dos poucos presentes, não por conta de ser um casal homossexual, mas sim porque a demonstração exacerbada estava ocorrendo no local mais visível do evento".