março 14, 2006

Só na frigideira

Contextualizando...

Quem me conhece, conhece as famosas histórias da minha casa, sim ,sou filha de uma mãe louca (não é exagero, ela é excêntrica mesmo) e um pai árabe, velhinhooooo...81 anos, um fofo igualzinho ao Mister Magoo do desenho, dirige igual, fala igual, ou seja, uma gracinha...rs.

Isso tudo pra contar que tem uma empregada lá em casa que simplesmente não cozinha, quase não arruma, quase não limpa... quase não nada, e conversa que é uma beleza! rs

A Deise é paga pra ouvir minha mãe, e até acho divertido... Ela chega por volta das 10h, põe a mesa do café pra minha mãe (Porque a essa hora Mister Magoo já cansou de ter tomado café, que ele mesmo prepara, e fica a espera do jornal que a Deise traz todas as manhãs), e elas sentam, as duas e começam o tricô.

Lembro que quando eu não estava trabalhando acompanhava parte do assunto, eu só sei que a Deise é íntima de pelo menos 90% da minha família, sabe todos os acontecimentos da noite anterior e ainda tem tempo de contar pra minha mãe a vida da vizinhança perto da casa dela. Uma figura!

Normalmente, chegando a hora do almoço, por volta das 13h, Deise continua lá, sentada, levanta-se, lava uma loucinha... e volta pro tricô...

Normalmente, meu pai sai de casa e se encaminha para um restaurante a kilo e compra uma quentinha contendo carnes e saladas... sim, ele compra comida pra ele e pra Deise, uma vez que minha mãe não almoça. ( não é regime não, ela não come nadinha durante o dia... eu disse que ela é excêntrica, hehe)

Os dois comem, papai e Deise. Meu pai costuma dizer que a Deise é sua companheira do cotidiano e sente falta dela nos fins de semana! rs

Pois bem, todos os dias chego do trabalho morta, abro a geladeira... nada! Não tem nada mesmo, crio coragem, faço uma pipoca, um sanduiche...

Hoje, me rendi a pizza, a de frigideira, e como é boa... crocante, saborosa, porque a gente so sente o sabor do recheio... que delícia!!!!!!!!!!!

Até eu enjoar... vou de frigideira todos os dias! Deise que nada... vou de pizza!

Nenhum comentário: