junho 09, 2006

VÍCIOS... os meus, os seus, os nossos!



Hoje eu vim pro trabalho, admirando a paisagem da Baía de Guanabara e me deu uma vontade enorme de comer um bombom sonho de valsa.

Eram 8h da manhã, não tinha colocado nada no estômago, e o bombom não saía da minha cabeça. Pensei na minha gaveta na mesa do trabalho, sempre deixo uns bombonszinhos la... na hora do desespero, eu recorro a ela!

Depois que abriram uma lojas americanas ao lado do meu trabalho meu vício aumento. Só compro o bombom de 6 em 6 unidades, nunca menos, mas às vezes, confesso que compro 10 de uma vez só.

Ao lado da minha cama minha mãe colocou um pote de louça, fundo, florido, para que os bombons fiquem ali a minha espera.

Um bombom no meio da tarde, um no meio da noite, parece até anti-biótico, com hora marcada, e um copo de água acompanhando (pra cortar o doce)

Como com uma paciência sobrenatural, me deliciando... raspo com os dentes a camada de chocolate, vou sentindo na língua o doce inebriante... depois como a casquinha crocante, devagarzinho, adoro sentir o croc-croc no céu da boca. E por fim, o miolo com castanha de caju... ai meu deus, é o paraíso na terra... aquele sabor penetrando na minha boca, vou chupando pedacinho por pedacinho, afinal de contas, é a melhor parte...

Deveria haver uma barra de chocolate só com esse recheio, ai seria overdose com certeza!

Lembro que antes desse meu vício, eu fiquei habituada a comer Nutela. Pra quem não sabe é um chocolate meio amargo, concentrado, com avelã dentro, quem já comeu FerreroRocher sabe do que eu estou falando...

Daí, ja imaginou um pote de FerreroRocher olhando pra sua cara? Inteirinho???? Só pegar a colher e enfiar na boca???????????

Pois é, eu caí dentro, comi tanto que hoje já não acho tanta graça, lembro que um pote durava 1 semana na geladeira, todo dia eu comia uma colher de sopa antes de dormir, era o máximo. Durante uns 3 meses comi nutela diariamente, faça as contas...

3 meses, são 12 semanas... entõa, eu comi 12 potes de nutela, seguidos...

Peguei uma vez uma promoçao no supermercado e de uma vez só comprei 5 potes! Loucura eu sei!

Mas quando bate a crise de abstinência ninguém raciocina, então, me precavi!

Pois então, todos têm seus vícios, uns são viciados em drogas, outros em alcool, outros em cigarros, outros em dormir, outros em remédios que fazem dormir (esse eu tb tenho, confesso), mas o meu vício é o mais saboroso de todos esses... com certeza...

Nenhum comentário: