outubro 09, 2006

PENSAMENTOS...

A quem interessar possa:
"-Não precisa ficar nervoso, nem mau-humorado nem ansioso. Insegurança e dúvida também não são necessárias. Não quebra as palavras nem as frases ao meio,porque isso só explicita o que foi calado. Por mais incerto que o presente pareça, lembra que há mto mais mundo além do seu campo de visão. Lembra que que no meio das incertezas, alguma coisa continua sólida. E vai continuar pelo tempo que a gente quiser. Para que se encolher dentro de si mesmo? Só porque vc sabe fazer isso tão bem? Não, muda essa estratégia. Escuta a minha voz e presta atenção na entonação, porque é aí que os sentimentos de escondem. E não precisa se sentir sozinho, porque vc não está. Nunca."

--------
" - Eu achava que o tempo curava as dores, apagava as cores e diminuía as saudades. Só que o tempo está passando e a minha saudade não está diminuindo não. Ela está é se incorporando à minha vida. Se acomodando no meio dos outros acontecimentos e deixando de ser uma nota dissonante que causa tanto sofrimento. Como se minha rotinha agora tivesse um item a mais. Todos os dias eu acordo, tomo um suco de laranja, escovo os dentes, choco os e-mails... e à noite eu volto a dormir. E duranto todo esse tempo, levo a saudade comigo, Pronto, soa quase natural.Como se essa saudade estivesse comigo desde sempre. Imagino até os médicos comentando no meu parto "a criança nasceu perfeita, mas tem saudade, coitadinha..." E esse sentimento já foi tão incorporado por mim, que nem impede as outras emoções. Não me impede de ficar feliz, triste, animada, cansada nem confusa. Não apaga meu sorriso, nem me afoga em lágrimas. Não mais. Isso era no tempo que a saudade era gritada com uma voz histérica. Agora ela já é cantada docemente em ritmo de forró (ou samba-canção)."

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque tudo que escreve, como: frases, contos, pensamentos(rs), é de outros blog´s ? A opinião própria fica onde? Assim é fácil criar...
... ou melhor copiar!
Abraços,
Ryu