maio 05, 2009

Em prol das mulheres verdadeiras

E o que seriam as tais mulheres verdadeiras?

Pra mim mulher verdadeira é aquela que está longe das fotografias perfeitas tratadas por programas de computador.

As minhas celulites, estrias e pêlos são meus amigos, companheiros e fazem parte de mim.

e PENSAR QUE ... muitas colegas utilizam as tais fotografias tratadas como símbolo de perfeição, de exemplo a ser seguido, de objetivo de vida, e haja dieta, tratamento, cremes, plásticas, cera, agulhadas, e outros tantos exemplos de tortura em prol da beleza, juventude e higiene (como dizem)

Por isso, me atrevo a simplesmente ignorar certas mulheres.

O mais engraçado é que os pêlos são a proteção do corpo, mas caíram na desgraça e viraram símbolo de sujeira, desleixo, e obviamente anti-sexual. Meu caro amigo, tudo isso nada mais é que uma construção cultural, uma norma estruturada que caiu no gosto (provavelmente dos homens) e que hoje contribuíram para a formação de uma legião de adeptas.

Dizem não sentir dor, afirmam que após alguns anos de sofrimento os pêlos somem. Tudo mentira.

Já viram a quantidade de tipos de ceras que vendem em lojas de beleza? Cera de abelha, Cera de algas, Cera com mel, com hidratante, com glicerina, com morango, chantilly e outras comidas e cheiros mais.

Além disso, percebe-se hoje uma ampla rede de serviços destinados a esse fim, sem contar com o número grandioso de profissionais (profissão depiladora), e estudantes que a cada semestre entra em cursos profissionalizantes.

Dentro desse contexto, estão os medicamentos que servem para tratar.
Tratam pêlos encravados, enfraquecidos, enrolados, inclusos, rebeldes, etc, etc, etc
Alguns desses produtos prometes liquidá-los, desde a raiz. Dai, nas propagandas desenham as camadas da derme, epiderme, bulbos capilares, uma infinidade de meios para te provar que temos que enfim, de uma vez por todas, eliminar esses inimigos da estética e sexualidade.

Depois de um tempo surgiu a depilação a laser.

Nossa, mais um diversidade de centros de estéticas surgiram aproveitando a nova tecnologia.
Mulheres pagam fortunas para serem queimadas, uma, duas, três... oito sessões de queima dos tais bulbos capilares de cada pentelho. E haja laser, e haja queimadura, e haja dinheiro.

Dai, facilitam empréstimos, pagamentos. Você chega lá e parcela o extermínio dos seus pentelhos em até 48x iguais.

Eu não me dou nem ao trabalho de discorrer sobre os tipos de depilação que se encontram nesses lugares, mas pense bem, onde há pentelho, há gente tentando tirá-los de lá!

Ah, esses dias fiquei sabendo de centros de depilação para homens, sim meus caros, agora o feitiço tá virando contra o feiticeiro. Não consigo deixar de ter um sorriso cínico e sórdido no rosto.


ou seja,


anotem:


Da mesma forma que há homens que parecem gostar de trepar com bucetas tem aparência de meninas de 10anos (como diz minha amiga GiGi uns verdadeiros pedófilos encruados). Há quem goste de ser comidas por botos cor de rosa, lisos, escorregadios, de pele macia sem pêlos.

Sinceramente, eu gostava mais dos tempos quando apenas roupas, acessórios e no máximo make up contribuíam para o embelezamento do ser humano, e davam ares de sexualidade dependendo da forma como eram utilizados.

Nenhum comentário: