março 13, 2006

COMEÇO A ENTENDER COMO PENSAM E AGEM OS HOMENS

Esse texto foi postado originalmente no outro blog, o extinto Comedoras de Sushi (saudades...) no entanto, após conhecer e fazer novas amigas solteiras... pensei em posta-lo novamente!

Aí vai...

Nós mulheres sempre sofremos ou escutamos as lamúrias de amigas quando o assunto é HOMEM.

E cheguei a seguinte conclusão, existem dois tipo de homens... os PEGUETES e os CASÁVEIS.

Os PEGUETES são aqueles caras que como a própria palavra sugere são pegáveis ou seja, são comíveis. São aqueles pra você dar uns beijos, um trepadinha casual afim de dar uma massageada no ego e melhorar a textura da pele (incrível como a pele fica lustrosa e lisa), aqueles que servem pra você curtir um momento, sem neura, sem cobrança e SEM PENSAR EM COMPROMISSO.
Até porque ele também deve fugir disso como o diabo foge da cruz!

Os CASÁVEIS são outro tipo de macho, são os que já sossegaram e procuram a alma gêmea (se é que ela existe, risos), são os caras que sonham com você e querem dividir a vida, formar uma família, aqueles que falam em casamento antes mesmo de você cogitar a possibilidade... são os fofos que te mimam, que te dão presentes e te tratam como uma rainha e o mais importante são aqueles que estão verdadeiramente APAIXONADOS por você!

O PROBLEMA: A questão é que muitas mulheres ainda confundem essas classificações e insitem em querer transformar os peguetes em casáveis. Se iludem, acreditam em sinais que não existem, querem namorar e casar a qualquer custo e só porque o cara é bom de cama e ligou pra ela no dia seguinte da primeira transa.

Ela pensa: "nossa, se ele ja ligou é porque ele quer algo sério" daí já se imagina vestida do que eu chamo trilogia do horror: vestido branco, véu-grinalda e buquê! urghhhh. No entanto, o cara ligou porque a foda foi tão boa que ele quer repetir no dia seguinte, ela obviamente aceita, os dois transam no dia seguinte, e outros dias também... ele tá satisfeito, com sua virilidade em dia, afinal, hoje em dia é complicado achar alguma mulher pra trepar que afine tanto com a gente.

E ela lá, enchendo o saco das amigas e repetindo L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E cada palavra proferida pelo sujeito, na esperança que as amigas passem de simples mortais a videntes tentando imaginar e interpretar o que o sujeitinho está pretendento.

Porra, o cara só quer fuder! Só isso!! Será que é tão difícil de perceber????? Risos.

Mas muitas criam a ilusão que com elas será diferente! Que qualquer demonstração de atenção e carinho é sinal de paixão...de amor. Os caras, muito espertos, falam o que elas querem ouvir, afinal vale de tudo pra conseguir um boa xereca, ne?

E elas acreditam, e ligam e mandam torpedos, pras amigas todas, cria-se uma espécie de corrente, todas velando as trepadas e atitudes do casal! É o fim!

Elas querem transformar os PEGUETES em CASÁVEIS... mas essa é uma transformação que só eles podem fazer quando perceberem que já é hora, quando começarem a ver as mulheres não como simples "ficadas e possíveis trepadas" mas sim, quando perceberem que aquela menina pode ser a mulher da vida deles!

DICAS PRECIOSAS PRA QUEM ESTÁ NA PISTA:

1) Em suma, não tente mudar a idéia do cara ou forçar uma barra pra ter compromisso, namoro, etc... isso é humilhante!

2)Não aluguem as amigas, se deu e se arrependeu é sé nao dar de novo (pro mesmo cara, óbvio)!

3)Se estiver afim só de namoro sério, um compromisso, nada de sexo casual, então deixe isso bem claro, pra ele e pra você mesma. A pior coisa é quando a mulher quer ser moderna, libera geral e se arrepende porque no fundo a cabeça ainda é do século XIX! Vá ler Manoel de Macedo, Machado de Assis...(Se vc não sabe quem foi Manoel de Macedo dá um google no nome dele, rs)

4) Em hipótese alguma cobre uma posição do cara, o encoste na parede! Lembre-se que palavras o vento leva, e homem- peguete vai dizer qualquer coisa pra te comer!

5) O seu PEGUETE pode ser o CASÁVEL de outra. Nunca leve isso pro pessoal. Não é porque você foi incapaz, ou você está destinada a solidão ou convento, é porque simplesmente você não era a alma gêmea do cara! ( Lá vem eu de novo com essa porra de alma gêmea, será que isso é muito Marta Medeiros na veia?! risos)

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma visão mto boa dos homens, mas devo dizer que além de peguetes e casáveis há um cara inferior a todos esses dois.... eu!

É como dizia a falecida vovó de um amigo meu "Eu quero é gozar!"

Bjão!

Anônimo disse...

Ana Duzuza fala, implicando: Depende do Machado que você ler, querida. afinal, com quantas Marcelas se fez um Brás Cubas mesmo?

Unknown disse...

Igão O Propio Peguett

Eu tbm sou assim como esses peguetes ai só q tbm sou igual aos casaveis como pode isso so um homem de muitas faces isso as vezes é bom e outra bem ruins mais Tenho namorada e ela curte meu jeito Peguett de ser e o Casado tbm!!! ñ sou problema pra ela eu acho né rsrsrsrsr!!!

Anônimo disse...

Tudo isso aí eu concordo plenamente..Agora há uma dificuldade: Identificar casável e piriguete....Porque como vc mesma disse: o piriguetes fazem de tudo para "comer", eles podem muito bem se fazer de santinhos e quando conseguirem o que querem, sairem fora..Não eh mesmo?! bjim bjim**

Anônimo disse...

Gostei dessa de homem casável e os peguetes! Os homens tem mania de dizer que existe mulher pra casar e mulher pra comer. Mas o que eles não sabem é que as mulheres pra comer que eles acham que usaram, pode ser a mulher pra casar pra outro. E aquela que eles escolhem pra casar, pra outro ja foi a mulher só pra comer!Sempre afirmo que machismo é sinônimo de burrice!

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com tudo que vc falou,mas para nós mulheres existe algo que não ficou claro ainda, como por exemplo o cara tá afim da menina,fica com ela, mima ela o tempo todo,dá atenção e presentes,enche os ouvidos dela com coisas bonitas,diz que quer algo serio, "quer compromisso" e derrepente na primeira oportunidade que tem mente e pega geral. E aí será que estas questões que vc apontou do cara ser atencioso,dar presentes,dar carinho etc...
será que são mesmo suficientes
para provar que tipo de homem
ele é, que carater o cara tem? será
que dá pra diferenciar só com isso?
Eu creio que ainda seja insuficiente é dificil saber se estão ou não falando a verdade, afinal homem sabe iludir e ser dissimulado.

Anônimo disse...

Concordo. Mas não é uma coisa fixa. O homem não nasce como peguete ou casável. Ele é as duas coisas. Depende da fase da vida em que ele está e da mulher com que se relaciona. O problema é que as mulheres fazem presunções demais. Uma noite de sexo é só uma noite de sexo. Se ele não diz que te ama, não fala dos planos para o futuro e não de inclui na vida dele isso NÃO é um relacionamento. E se ele fez todas essas coisas e depois sumiu ele é só um FDP. Enfim, olhos abertos. É importante prestar atenção nas atitudes do cara, não nas palavras, para descobrir as verdadeiras intenções dele.