março 26, 2006

Festas a Fantasia...

Podem até me crucificar, me chamar de exagerada, intransigente (ou fresca mesmo, rs)... ou me chamem do que for, mas acho que deveria existir uma lei que proibisse aniversários comemorados com festas a fantasia.

Não me refiro a megas eventos em clubes, ou casas de festas chiquérrimas, mas me refiro aquelas festinhas de aniversário de playground, aquelas festinhas familiares de bairro, que quando a gente chega é logo apresentada a mãe da aniversariante, ao pai e a aquela avó tão simpática sentada no canto que já logo pergunta se vc já comeu.... rs

São chuvas de nomes, de sorrisos que vc nem vai lembrar 2 minutos depois... A gente solta aquele sorriso amarelo, dá aqueles famosos 2 beijinhos, e keeping going... encarando o desafio de ter que se divertir e se soltar numa festas dessas em pleno sábado a noite!

Fora a questão da festa-familiar-de-bairro, o primeiro drama é saber o que vestir, compra-se fantasia?(e se as pessoas na hora H resolverem não ir fantasiada? penso eu)... Vou tentar me ajeitar com o que tenho, é a primeira saída.

Fantasia ok (fui de melindrosa usando vestido, colares, meia calça e apetrechos que já tinha em casa) pensei em como chegar lá... "carro-de-papai" solução 2... tá certo, essas duas questões nem eram tão complicadas assim...

"Pai, vou precisar do carro, tudo bem?"

Daí escuto a derradeira frase: "tem que por gasolina" ....

"Td bem, eu ponho pai."

Toda maquiada (as melindrosas eram mulheres sedutoras da década de 20,30...), olhos pretissimos, boca vermelhissima, pinta na bochecha, meia-calça arrastao, colares de perolas, arranjo na cabeça, lá fui eu... com cara de piranha pela rua, mas tava tranquilo eu tava dentro do carro mesmo e o insufilm do carrinho é preto que só, estava me sentindo protegida e segura, rs

Primeiras impressões:

Parei no primeiro posto que vi pra por gasosa. "Moço põe 20,00 de gasolina?!"

O moço me olha assustado, acho que ele nunca viu uma boca tão vermelha (estreei meu batom Helena Rubestain maravilhoso)... viu o cartão de débito na minha mão... dai ele vem com a novidade "pra pagar no débito a senhora vai ter que ir la dentro da loja"

MERDA, MERDA,MERDA...

"Moço como o senhor so me avisa agora????" falei reclamando "Olha como eu estou? Vou a uma festa fanstasia " eu tinha que me justificar, tinha que explicar pra aquele frentista que eu nao era nenhuma puta que tava indo fazer um servicinho e atender a algum cliente excêntrico, rs.

"Mas a senhora tá tão linda, nem parece que é fantasia" disse ele tentanto me consolar... (Comecei a duvidar do gosto do tal sujeito, rs)

Cruzo o posto, salto alto, meia arrastao, vestido curtissimo...boca vermelha... morrendo de vergonha e sabendo que eu estava sendo o centro das atenções, sem exagero, eu vi meio de rabo de olho que todos olhavam meio chocados praquela imagem BRANCA, ALVÍSSIMA, vestida daquela forma cruzando o posto de gasolina no meio de um sábado a noite!

Cheguei na festa, subi, tinhas umas bruxas, vampiros e havaianos entrando comigo, todos muito muito simples, sem grandes produções, mas me senti menos estranha, menos ridícula, afinal de contas essa gente toda veio pela rua vestida assim, hehe, eu começava a me sentir em vantagem! Estava escondida dentro do carro com vidro preto... ne?!

Adentro a festa... festinha de playground, meia dúzia de gatos pingados, aquela cena de bairro, a própria visão do inferno... "to perdendo o samba na Lapa!" primeiro pensamento após entrar naquele salão de festas vazio.

A parte boa é que come-se muito bem, e tudo estava uma delícia, mas isso não é lá grande coisa pra alguém que operou o estômago e não tem mais espaço pra ser preenchido com comida!

Fui embora cedo.

Meu pai ficou maravilhado, afinal, está acostumado a ficar preocupado com minhas noitadas intermináveis madrugada a dentro, rs

1h da manhã já estava de volta, no posto de gasolina, não aquele, um outro. Deu uma vontade louca de comer chocolate enquanto dirigia de volta pra Niterói, passava pela ponte, uma noite linda, ouvindo Maria Bethânia, percebi que só faltava uma barra de chocolate com amendoim pra ser perfeito... Noite linda, Bethania, e uma barra de chocolate com amendoim, SIM era isso que eu precisava naquele momento. rs

Parei no posto, mas dessa vez nem liguei pros olhares da garotada me vendo igual a uma louca voltando da guerra, borrada, descabelada e com a meia-calça arrastão rasgada...

Entrei na loja de conveniência com o nariz em pé, peguei a barra de chocolate e paguei, saí com todo orgulho do mundo, louca pra chegar em casa, colocar JK gravado no vídeo (era o último capítulo afinal de contas!) e me deliciar com aquela preciosidade da gastronomia, uma das melhores invenções do mundo.

VIVA O MEU FINAL DE SÁBADO na minha cama confortável, meu sossego, e minha maravilhosa solidão!

6 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima. beijos, Robério. Menina, você devia virar cronista. vc tem um ótimo senso narrativo!

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo que fiquei com dó da sua empreitada a fantasia, amei o texto!
E sim, às vezes, ficar em casa, na nossa cama, é o melhor programa! rss
bjs
Hansen

Anônimo disse...

Caraca, que fiasco, hein!!!!!! PQP!
Beijos. Ju

Anônimo disse...

Festinha de família, Hi, só para familiares... Que furada!!!!

Adorei o texto!

beijos, Pri

Anônimo disse...

caracaaaaaaaaaa! moça foi um dos textos que mais ri mesmo!! e vc sabe né? minhas risadas são quilométricas...hehehehe amei!

Liliane Menezes disse...

Liliane Menezes
Adorei sua história e imaginei a minha situação, farei uma festa à fantasia no meu níver dia 11/04, e detalhe escolhi a fantasia de Melindrosa, rsrs...
Tenha certeza que neste dia lembrarei de vc...
Um super beijo!