março 30, 2006

Sentir frio é sinônimo de ser chique?

Vou começando sendo o mais breve possível, as pessoas reclamam que meu blog é extenso!!!

O que me deixa irritada, porque tenho a noção que eu escrevo razoavelmente bem, mas na era da frase feita toda abreviada, ñ pod. ser dif. né? rs

Semana agora, uma amiga ligou me convidando para nos vermos e bater papo, chegando na casa da mãe dela fui parar um evento promovido pela família, um jantar num restaurante chiquérrimo em Nikiti (Olimpo, aquele que fica em cima da estação dos catamarãs de Charitas), regado a uma música fabulosa e uma cantora de primeira, JAZZ, JAZZ, JAZZ

claro que 0800 total eu tinha que ir... além do que, estava morrendo de saudades da Tati, toparia até um podrão na esquina na companhia dela!

Chegando lá, tudo mto bom, tudo muito lindo ,mas em pleno calor, a beira do mar, uma brisa fabulosa... por que ar condicionado tão forte????

algumas hipóteses me vieram a cabeça:

1- a baia de guanabara tá tão podre que seria impossível aguentar o cheiro

2- como a frequência do restaurante é de pessoas mais velhas (e eu quero dizer beemm mais velhas), há muitas mulheres que sofrem de menopausa e precisam estar no polo norte para se sentirem confortáveis.
(Sim, porque as mulheres quando envelhecem viram pinguins de peruca loura, passam a usar mais preto, pintam os cabelos de louro, e passam a amar clima polar)

3- os ricos e famosos de Além-Poça (modo carinhoso de chamar Niterói, rs) não querem ser vistos pela massa trabalhadora que passa pelos barcos catamarãs embaixo do tal restaurante, o que exige que as janelas estejam completamente vedadas a qualquer olhar curioso de algum passante...

4- Como o próprio nome diz, OLIMPO, lugar onde os deuses permaneciam, deus não sente calor, ja imaginou Zeus escorrendo de suor??????


Só sei que passados alguns minutos lá dentro, a jeca que vos escreve tinha a vontade de fazer o guardanapo de estola, a toalha de mesa de manta, e pedir ao maitre o blaizer dele emprestado.

Senti o sabor da comida nem me dando o trabalho de mastigar, porque os dentes batiam de frio, apelei para as mãos mais quentes de Tati e de seu marido, o Dani. Sentamos os três, de mãos dadas apoiadas em cima da mesa, um esquentando o outro, como um verdadeiro triangulo amoroso...Sem falar que praticamente todos os pratos que pedimos dividimos, um provando a comida do outro, num suingue gastronômico...

e pra quem ficou olhando e prestou muita atençao deve ter ficado horrorizado que após a cena toda que perdurou toda a noite, fomos embora mais cedo, os trÊs, juntos e abraçados às gargalhadas!

Nenhum comentário: