abril 24, 2006

O que escrevemos no blog

O que é um blog? Difícil pra muitos entender... principalmente para os digitalmente excluídos.

Explicar pros meus pais, por exemplo, que ter um blog é como se fosse um diário público, e que muitas vezes o que se escreve aqui são pensamentos concebidos no calor das emoções é praticamente impossível de me fazer entender.

Conto sempre o que rola na minha vida, o que penso, o que vejo, procuro não citar nomes (sigilo e discrição são imprescindíveis), conto as histórias dos outros e as minhas também, procuro fazer graça, tirar sarro (ai, ai minhas influências paulistanas), fazer graça, zoar, brincar, brigar... sim, o blog é pra isso, leia quem quer, acesse quem puder.

Não entendo essa de rolar censura nos blogs, será que até aqui eu terei que ser vigiada e julgada? Será que até no meu próprio blog não tereia a liberdade de dizer o que penso?

........ começo a me preocupar..........

Gostar do que escrevo ou do modo como escrevo é algo pessoal que tange ao gosto de cada um, afinal de contas, agradar a todos é utopia, como ja diria Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra, sábio escritor.

Sou alguém com emoções muito bem definidas, com "achômetros", com certezas, com verdades próprias, que as vezes outros podem concordar ou não...

Bem, lavo minhas mãos e desde agora reconheço que o que escrevo aqui é uma parcela do que eu sou, talvez uma parcela totaly purpurina, ou então uma bem obscura... que acabe por demonstrar sentimentos que, às vezes, nem eu mesma conheço direito.Escrevo no momento da raiva, da excitação, da tristeza, da paixão, da euforia...

Não, definitivamente não sou uma pessoa morna ou uma pessoa equilibrada (to londe disso), sou dada aos extremos.

Aguá quente, ou água gelada, assim me faço notar, assim me faço forte.

Alguém de extremos, o tal conhecido por 8 ou 80!