abril 24, 2006

Essa coisa chamada namoro

Por que é tão difícil se relacionar? Não, não falo do começo, e sim do final.

Ou melhor, por que é tão difícil se relacionar com o término de um namoro?

Um dia, ouvi uma pessoa dizer que a gente aprende a começar, mas nunca a terminar. Temos profundas teorias pra entender o começo, o outro, o que significa um olhar, um virada de pescoço, uma jogada de cabelo, um toque na mão... mas sobre os sinais do término não.

E por que pensam que sempre que se termina um relacionamento existe uma terceira pessoa na história?

Não acredito. Acredito que a terceira pessoa entra na história porque o relacionamento acabou ha muito tempo mas ninguém prestou atençao em seu término, porque acabar é difícil, então nos fazemos de cegos e vamos levando a situação, até que aparece alguém interessantes o suficiente para nos encher de coragem e dar a decisão.

Não, comigo não está sendo assim, a terceira pessoa não apareceu. E ele, sabiamente, terminou tudo antes que acabasse o respeito e a terceira pessoa aparecesse (pelo menos não aparecesse pra mim, não sei se apareceu pra ele, rs).

Quando estou feliz e satisfeita nem olho para o lado, ninguem me satisfaz, perco a vontade inclusive de ser vista, porque só um certo alguém me aguarda, me interessa, me alegra. Me visto pra ele, me enfeito pra ele, me interesso só pelo que ele diz, pelo que ele gosta... gueixa total... mas quando começo a olhar pro lado, é um sinal, é o meu sinal.

Não o olhar desejoso, não o olhar cobiçador... mas quando entra o adjunto adverbial no meio das frases, começo a me preocupar...

"Ele é maravilhoso, mas..."

O "mas", "porém", "todavia", "entretando" são os perigos dos relacionamentos...

Eles são os primeiros sinais, e são os culpados de tudo.

Aprendi que preciso cortá-los do meu vocabulário, para quem sabe futuramente, eu apenas aceite o outro como ele é, e não tente comparar ou transformá-lo em alguém que simplesmente não é.

Nenhum comentário: