abril 25, 2006

Solidariedade Gay

Há muito tempo que frequento o mundo gay. Começou com uma simples curiosidade antropológica, passou por um momento de seriedade profissional (pensei em fazer minha dissertação de mestrado sobre o tema) e hoje apenas acontece uma relação de amizade com o meio.

Acabei fazendo alguns amigos gays, mulheres e homens, e alguns deles se encontram no hall dos melhores-amigos-de-todas-as-horas. São pessoas que estão mesmo no meu coração, sinceras, verdadeiras, e extremamente generosas. Pra mim são pessoas assexuadas, independente da orientação sexual, independente do sexo, independente de tudo, são pessoas amadas por mim e intocáveis.

O que percebo é que no mundo gay, os homossexuais dão um valor extremo a amizade, e o que rola é uma espécie de rede de solidariedade gay. Se um sofre por amor, todos os outros amigos vão la e seguram a mão do coitado que está em maus lençóis, se um fica doente, rola total compaixão com o adoentado, visitas, telefonemas... Se algum viaja... dai todos os outros organizam festas de despedidas... Nem preciso dizer que os aniversários são concorridíssimos e é muito raro alguém faltar.


..............................Minha alma gêmea gay.....................

Por exemplo, tem pessoas que só encontro 1 x por ano no aniversário de meu melhor amigo gay. Ele é o máximo, temos intimidade extrema, desde a conversa íntima (ele tem a paciência de uma mulher pra escutar e opinar, além disso dá a visão masculina sobre qq assunto), passando pela divisão da cama (a gente nem briga pelo lado de preferência), e a conversa enquanto tomo banho dentro do banheiro.

Quantas vezes adormecemos juntos, assistindo Saia Justa e fazendo observações sobre as roupas da Fernanda Young, ou o cabelo horroroso da Rita Lee. Quantas vezes a gente lancha enquanto morre de dar risadas sobre os nossos namoricos e casinhos fugazes.

Adoro quando ele está em casa e me pede pra fazer bolinho de chuva...

E quando fazemos compras abrimos todas as sacolas e vestimos as peças um pro outro como num grande desfile?

A gente sempre diz que somos o casal perfeito, porque a gente se ama, se dá bem, e não transa, como a grande maioria dos casais com décadas de casamento...

Mas o melhor disso tudo é que damos força um pro outro e sofremos juntos quando um de nós não está bem... somos solidários, eu mulher, ele homem e ambos gays!

Fábio... esse post é pra vc! Te amo!

Nenhum comentário: