maio 26, 2006

O peso das mazelas do mundo

Não sei, não entendo e me nego a entender...

Será que é só uma fase? Ou uma doença? Uma depressão? Mas fico aqui pensando...

Por que existem pessoas que dimensionam a dor e carregam as mazelas do mundo, ou do seu micro-mundo nas costas?

Pessoas que vejo que têm discernimento no que se refere a entender a sociedade de forma tão clara, pessoas que trabalham, estudam, produzem conhecimento e tudo mais, se permitem encarar situações complexas, mergulham no mais profundo sentimento de culpa, solidão, e se entregam a um mundo paralelo, obscuro e misterioso.

Não sabem o que querem, desconhecem o que sentem... tudo dói, o mundo dói, repirar dói. Não sei se meu lado muito prático, racional e nada sonhador me faz uma pessoa incapaz de entender esses seres sensíveis, seres alados, seres-da-floresta, rs... no mundo de hoje, essas pessoas sofrem, e dói muito, porque a realidade tá longe de ser sublime, e muito distante de ser prazerosa.

Temos que viver o labor, viver o dia-a-dia de luta, de ônibus lotado e ruas cheias d´água quando chove. Pagar a comida que se come, a roupa que se veste não tem graça alguma.É chato, muito chato.

Dívidas se acumulam, trabalhos são empilhados em cima da mesa, responsabilidades aparecem e nos pressionam... melhor mesmo seria viver de vento, comer pó de pirlimpimpim da Emília e voar por aí descobrindo novas aventuras...

Mas a única aventura que me aguarda, infelizmente, é o começo do mês com as infinitas contas para serem pagas...

Nenhum comentário: