maio 25, 2006

Homens são de Marte e as Mulheres eu não sei de onde são, rs

Uma vez, na tentativa de melhor entender os homens e os relacionamentos comprei aquele livro HOMENS SÃO DE MARTE E MULHERES SÃO DE VêNUS.

Sim, queridos leitores (deixo claro que sei que estou falando para 5 pessoas, rs) a blogueira aqui que vos escreve, em alguns momentos na vida, sucumbe e compra livros de auto-ajuda. rs!

POis então, algo que aprendi nesse livro é que homens e mulheres lidam de formas diferentes no que se refere a digerir problemas. As mulheres tÊm necessidade de falar, colocar pra fora, mesmo que isso não signifique encontrar solução, muitas vezes elas já têm o caminho para a resolução do problema, mas naquele exato momento o interessante mesmo é desabafar. Soltar as bruxas mesmo! Falar, falar, falar... Se elas estão falando é porque está tudo no caminho natural, elas estão estressadas mas está tudo sob controle porque elas estão externando tudo, soltando o verbo literalmente.

Mas se a mulher fica calada, se aconteceu algum estresse e ela está introspectiva... bem, aí sim tem algum problema. Prepare-se, deixe a defesa civil avisada, porque vem tempestade, com queda de barreiras, soterramento de casas, avalanche e tudo mais... rs

Então, nessas horas caóticas, cabe ao companheiro, namoradão, marido, tico-tico no fubá, puxar de dentro o que está preso, o sapo tá preso na garganta e precisa de ajuda dele para se libertar...

E quando ela começar a falar, que fique claro: é bom dar importância ao que está sendo dito, mesmo que para ele seja bobeira, mesmo que não haja razão para tanto drama ou tanto sapo, para ela teve importância sim. (por isso, nada de risinhos, mesmo que meigos, fazer pouco do problema nao ajuda)

Às vezes, tenho a clara certeza que os homens não fazem a mínima idéia da complexidade do que significa ser mulher. São centenas de hormônios que funcionam e agem numa gangorra subindo e descendo, mexendo com as emoções e sentidos... sem contar com a pressão do dia-a-dia, contas, prazos, deadline´s, ufa!

Acho que os homens não deveriam esperar tanta serenidade de nós, e deveriam sim ao menos estar ao nosso lado, e dar ouvidos e tentar tirar o sapo (ou a perereca) de dentro da nossa garganta de vez enquando, até porque muitas vezes a gente só precisa ouvir um EU TE AMO, ou um VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM, enfim...

Estou naqueles momentos de insegurança, já deu pra notar ne?

Vou dar um pico na veia, de repente ver elefantes rosas pintados de bolas amarelas voando felizes pelo céu alegrará o meu dia!

Nenhum comentário: