maio 30, 2006

Quem são mais leais?

Há um tempo atrás, rolou um papo sobre esse tema com minha amiga Juli no msn, ela começou citando uma amiga dela que afirmou que


"os homens, qdo sabem que uma mulher é comprometida, nao vao adiante nas investidas e, já as mulheres nao tem dessa não, se o cara é comprometido, aí que elas gostam mesmo"

Fiquei pensando na afirmativa. Por que será que ela pensa assim?

Por que será que a mulher casada parece inspirar mais respeito?

Será que essas observações procedem?

Realmente, quando eu estava noiva e usava aliança no dedo, raramente um cidadão dava em cima de mim, aliás nem chegava muito perto, diferente de agora... sem a aliança, os caras chegam junto em todo lugar, momento, sem freios, receios ou timidez.

Em contrapartida, se o cara usa aliança, as mulheres não estão nem ai, claro que existem aquelas que fogem de homem casado, mas grande parte quer viver o momento, e não se preocupam com a mulher traída, se o cara ta na pista ele é sempre uma possibilidade.


As mulheres gostam de brincar com a seduçaõ, gostam mesmo de seduzir, é um jogo, que elas sabem que quase sempre ganham, pq homem trai mesmo, ja está no imaginário da sociedade, as pessoas (eu to falando da sociedade em geral) costumam desculpar a traição, porque já se tornou algo cultural (deixo claro aqui que não concordo com essa opinião, mas estou expressando os diferentes pontos de vista).


Além do mais, nada mais perigoso que mulher-casada-mal-amada. Porque essas, meus caros, vão logo se apaixonando e quase sempre agem por emoçao, querem jogar logo tudo pro alto e grudar no pescoço do amante!

Acreditam nas "mentiras que os homens contam" (lembrei do Veríssimo) e deixam se iludir pelas promessas d´alcova. Aí é fogo! Se o cara for maravilhoso de cama então, essas estão fadadas a sofrer...

Um amigo meu uma vez me disse que a gente nunca casa com a melhor trepada. Que essa é uma sorte que quase ninguém tem.

Eu acredito.

Não sei aonde esse papo vai dar, rs ...ou se acredito plenamento no que escrevi, acho que cada caso é um caso, e cada pecado tem sua sentença.

Dois padres-nossos, e cinco aves- marias para a viagem, por favor. Ah, e um salve-rainha de sobremesa!

Nenhum comentário: