junho 02, 2006

As necessidades que as mulheres têm

O assunto de hoje é sobre uma necessidade que todas as mulheres têm: a de serem amadas e terem certeza disso. (mesmo que nunca exista a certeza plena, preferimos acreditar sempre que ela existe!)

Não rapazes, não adianta mandar flores, não adianta dar jóias, tocar dedicando-nos uma música ou nos escrever um poema, mas nós mulheres temos necessidade mesmo é de ouvir um bom, sonoro, claro e verdadeiro "eu te amo"

Sim, "eu te amo", essa com certeza deve ser uma das frases mais antigas, a mais dita, a mais plagiada, a mais copiada, mas seu efeito continua devastador, traz alegria e paz para o coração dos amantes enamorados, para os casais felizes, e para os que nem são felizes assim, rs... (abafa o caso)

A questão é que por mais que os atos falem por si só, ou os olhos nos digam que ali naquele olhar há um amor nascendo, transcendendo, nunca é suficiente, porque sim, precisamos ouvir a frase mágica.

Já vi namoros concretizarem porque a tal frase foi dita em um momento especial ao pé-do-ouvido. Já vi casamentos se firmarem e reascenderem porque a frase foi dita em momentos de crise. Já vi ex-namorados perceberam o grande erro que cometeram ao se separarem porque tempos depois se disseram a tal frase.

Como também já vi muitos relacionamentos chegarem ao fim porque a frase não nasceu, nao brotou, nao foi dita enfim.

Lembro de uma conversa com uma amiga que já namorava um carinha há meses e ele simplesmente não dizia o que sentia por ela, ele a amava, demonstrava isso, mas não dizia, o que a deixava plenamente insegura, tensa e frágil... ouvir que se é amado é vital, é como a luz do sol para as plantas, precisamos disso para fazer a nossa fotossíntese.
Ela terminou com ele!

"Eu te amo, mas vou embora!"

Isso mesmo, ela foi. E estava feliz com a sua decisão, enfim abria oportunidades para que outras pessoas aparecessem e pudessem amá-la como ela acha que merece!

Acredito que em tempos atuais, onde as pessoas têm medo de se entregar numa relação, tomar decisões levando em conta a sua própria necessidade ( e isso significa ficar sozinho nesse caso) é no mínimo muito corajosa.

Sejamos corajosas sim, para ouvir, para dizer, para tomar atitudes... dizer "EU AMO VOCÊ " não deve ser vergonhoso pra ninguém, porque fazer o outro se sentir amado nunca deve ser considerado um ato de fraqueza, e sim de muito altruísmo, o que quero dizer é que o amor desinteressado, o amor essencial deve ser compartilhado em sua plenitude porque só assim abriremos precedente para que os outros também nos faça o bem.

Nenhum comentário: