julho 06, 2006

Ainda falando em amor...


"Preciso me sentir livre, para te amar em livre prisão"
Hoje logo cedo, abro minha caixa postal e vejo um poema escrito por Ceiça, amiga muito querida que conheci no trabalho, de onde tirei a frase acima...
Acho que nos último 3 dias venho pensando bastante a respeito disso: liberdade x prisão.
Será que estar com alguém é saber exatamente o que o outro está fazendo? Onde o outro está? É ter ciÊncia de todos os passos que o outro está dando? Não sei dizer...
Só sei que namorar a distância tem dessas coisas, a última vez que falei com o Jú foi no domingo à noite, e não temos nos falado pelo telefone... Sei que ele anda atarefadíssimo assim como eu, os dias passam e eu não vejo, não sinto o tempo passar... tenho mil programas e projetos, quando vejo já estou deitada na cama morta de cansada... e simplesmente olho a foto dele na minha cabeceira e durmo pensando no dia seguinte.
Mas acho que o grande desafio é tentar não possuir o outro, é não forçar a barra, às vezes somos possessivos e intransigentes porque temos medo da perda, e perder o outro siginifica sofrer, o que ninguém quer. Acredito que quando estamos nos doando a alguém ou a algum relacionamento prazer e dor andam juntas, ficamos frágeis e qq situação estranha, ou atitude que a gente descorde pode nos magoar...
O silêncio do Jú me magoa.
"Amar em livre prisão"
...essa fase me fez pensar muito. O que seria livre prisão? Seria estar preso mas conseguir se sentir livre? Como uma espécie de liberdade falsa? Será que amando nos tornamos cativos do outro ou do relacionamento? Mas ao mesmo tempo temos liberdade de ir e vir? A prisão estaria dentro de nós, no coração?
Sinto que posso tudo, mas não quero nada se não for com ele, nada tem graça, o samba e o forró sem a companhia dele, sem o corpo dele junto ao meu balançando ao som alto não tem sentido, ir a um cinema e não ter ele pra discutir o filme depois não é tão prazeroso, ir a Parmê e não dividir a nossa lasanha favorita é inconcebível.
Vou esperar ele voltar.
Está decidido.
Assim, a gente fica preso e livre juntos. rs...

Nenhum comentário: