julho 05, 2006

Balanço no amor?

Hoje, durante uma conversa profissional com uma amiga doutoranda via msn... (ela tá me ajudando a delimitar o meu tema de dissertação, que aliás é uma coisa muito difícil de se fazer) começamos a falar de amor... é de amor...

Ela me contou sobre sua situação atual, enrolada com um carinha (que aliás eu conheço e me foi apresentado por ela, parceiro fiel de conversas MSN) que é comprometido com outra. Anda dividido, anda instável... o que deixa a minha amiga irritada e no mínimo magoada...

Pois bem, falamos sobre o que é amar, como demonstrar, como assumir a relação pra si mesmo, e pros outros... enfim, conversamos sobre as abstrações do tal sentimento tão badalado. Como saber se o que está se sentindo é amor de verdade? Será que amamos só uma vez? Será que amor é o que vem depois da paixão? Seria assim uma espécie de paixão amadurecida??? Acho que sim...

Até que comecei a dizer e definir o que pra mim seria amor... o que eu sinto, o que me é demonstrado pelo meu namorado... até que comecei a falar da matemática do amor, a fazer um balanço...

Tive 5 namorados sérios (contando com o atual).
Todos foram especiais, todos foram apaixonados por mim da mesma forma que eu por eles, todos me disseram "eu te amo", todos fizeram planos, casamento, filhos, todos choraram comigo e por mim, todos se dedicaram ao relacionamento e a mim, da mesma forma que eu me dediquei a eles e ao relacionamento... sai de cada namoro machucada, assim como cada um deles, tem uma hora que a gente junta tanto, fica colado com concreto, na hora de separar sempre dá uma rachadura, é normal...

Daí, percebi que eu fui muito amada nessa vida, nem todas as minhas amigas tiveram tais experiÊncias, tiveram tantas pessoas aos seus pés, é assim que acontece comigo... eu me entrego e o outro sente isso e se entrega também, entramos os dois no mesmo barco, levados pela correnteza... ver no que vai dar, só isso apenas.

Depois de ter contado isso no MSN, minha amiga escreve "é, eu também, sou igual a vc, tô mal acostumada"

Rebati na hora: "mal acostumada? Nós estamos bem acostumadas querida, faça a matemática certa, quem dera se todas as pessoas conseguissem viver o que eu vivo, conseguissem se entregar e viver uma paixão da mesma forma que nós conseguimos"

Se eu dei sorte de encontrar esses namorados pelo caminho ao longo do tempo eu não sei... só sei que cada um teve sua importância, seu valor em cada época diferente, acredito que hoje eu tenha um relacionamento mais maduro, respeitoso e muito mais cúmplice porque eu aprendi com cada um deles, aprendi ao longo do tempo a lidar com pessoas e situações diferentes... a vida é um aprendizado sempre, e a vida a dois mais ainda...

Portanto, bora ser feliz e amar sempre intensamente! Se joguem! Garanto a vocês que vale muito a pena! Apostem no ser humano, apostem em vocês mesmos, olho no olho sempre funciona e se for acompanhado de um papo sincero tete-a-tete então... rs

Nenhum comentário: