julho 07, 2006

Coisas de MULÉZINHA!

Afinal de contas, o que é ser mulézinha?


Tendo uma conversa tive essa idéia de tentar definir essa categoria que eu me encaixo...

Pra mim, ser mulézinha é:

- ver com importância a escolha da cor do esmalte (sim, ele estará com vc por uma semana e deverá combinar com as roupas e batom)

- combinar a cor do esmalte com o batom e roupas... rs

- cuidar para que o cabelo esteja em ordem a maior parte do tempo

- amar as novelas de Manoel Carlos, discutindo sempre com as amigas sobre as personalidades dos personagens e seus dramas familiares

- ficar morrendo de vontade de frequentar os restaturantes e livrarias mostradas na novela de Manoel Carlos, no Leblon, claro.

- E por falar em livraria... ler os livros escritos pra gente, Bridget Jones, Bom de Cama, Tasha Harris abre o Jogo, Melancia, Casorio, Os Delirios de Consumo de Becky Bloom ( já deu pra ver que levo isso a sério ne?!)

- Ser generosa com os amigos, ter tempo pros desabafos deles, tentar advinhar o que os namorados e/ou ficantes estão pensando a cerca delas, enfim... ( minha mesa é um verdadeiro confessionário... eu sei a vida e os amores de muitos, no trabalho, na faculdade, e em casa via telefone, rs

- É fazer um baita jantar a luz de velas pro namorado, aprender a fazer a comida preferida dele... dizer eu te amo sem medos e usar aquela lingerie bordadinha do jeito que ele gosta... ai ai ai

- É dar piti quando vê um inseto, aliás as mulézinhas são urbanas... detestamos bichos, mosquitos, baratas, grilos... urghhhh

- Ser mulézinha é ter um blog como esse, ou então ler e gostar desse tipo de cultura inútil, eu indico Homem é tudo palhaço e também o 02 neurônio!

-É assinar (ou comprar com constância) uma revista feminina, eu assino duas, Marie Claire e TPM.

- É quase chegar ao orgasmo quando compra uma roupa assinada, de grife. ( Eu ja tive alguns!)

- É não viver bem se os outros que vivem ao seu lado não estiverem bem, ser mulézinha é se preocupar com o bem-estar do próximo

- É não gostar de futebol e mesmo assim curtir a Copa e ficar triste quando o Brasil perde, porque os outros amam o esporte e se importam!

-É se preocupar quando viaja, com o perfume que irá usar, temos que valorizar a variedade, ter um cheiro só é terrivel, enjoa! (tem gente que só leva um, se vc é assim, compre outro perfume urgente!)

- É se preocupar verdadeiramente com as causas sociais, com amigos desempregados ou amigas que estão em relacionamentos com caras-roubadas!

- Ser mulézinha é ser feliz num dia de sol de sábado e andar pela Moreira César com as amigas apreciando as vitrines e no fim da tarde tomar um chá das cinco na padaria Beira-Mar...

Ser mulézinha é ser eu, forte, fútil, amiga e feliz!

Nenhum comentário: