julho 25, 2006

Pela volta do bonde!


O BONDE VOLTOU!!!!!

Não, eu não falo de qq bonde, eu me refiro ao bonde de Santa Teresa. Ahhhh...como eu adoro aquele lugar, aquela arquitetura eclética, os sobrados e suas eiras e beiras.

Segunda-feira fui até lá fazer uma entrevista para um trabalho, cheguei de ônibus, por lá, além dos bondes passam uns microônibus que fazem todo o trajeto do morro. Mas quando saí, já a tardinha me deparo com um bonde todo amarelinho vindo em minha direção pinhado de gringos... logo atrás vinha um microônibus.

Preferi o bonde, claro!

Sentei no meio do banco, paguei 60 centavos, e comecei a curtir a paisagem... que lugar lindo, que sacudida nostálgica, me lembrei da primeira vez que andei de bonde, tava começando a namorar um carinha da faculdade e sempre íamos a Santa para almoçar, fotografar, namorar, foi com ele que aprendi a olhar pra cima, a entender o valor artístico que a arquitetura tem, de percebes as nuances das cores do céu no entardecer...

Entardecer memorável como o de segunda-feira. As manhãs de inverno são límpidas, claras, e o pôr-do-sol indescritível... amarelo e intenso.

A viagem demorou muito, não sei se demorou mesmo, ou era meu medo diante de tanta sacudida, uma americana com duas crianças sentaram atrás de mim, as crianças faziam tantas perguntas e ela, que arranhava um pouco de português (aí que me simpatizei com ela), e a mãe ficava perdida... ajudei claro, lembrei minha época de estudante do curso de turismo, e tasquei um monte de informação, quase que eu passo a sacolinha depois... rs


De qq forma, fica aqui a dica, esse final de semana tem

SANTA TERESA DE PORTAS ABERTAS.

Evento maravilhoso, onde todos os artistas abrem suas portas e deixam o público entrar e conhecer seus espaços criativos...
VALE CONFERIR!!!!

Mais informações no Link: http://www.chavemestra.com.br/

Beijos e bom programa pra vcs!

PS: Estarei ausente do blog por poucos dias... mas volto com notícias! PROMETO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querida!!! Bonde é mesmo uma delícia, né! No Rio só andei uma vez. Em Lisboa eles são mais frequentes e se chamam "eléctricos".
Vê se visita meus blogs:
http://akelesdois.zip.net que divido com Cacá e um de cinema chamado http://cinemaetc.zip.net

Um beijão e até a próxima!!!

Anônimo disse...

o bonde é tudo. Robério.