julho 29, 2006

Os maravilhosos HQND (Homens que não dirigem)

Sim, tenho um namorado que não dirige. Ele não se liga em motores, modelos, kilometragens e vive em um outro tempo. Anda de bicicleta, toca violão, lê poesia... o Jú deixa comigo o volante, não tem vontade de ter um carrão e nosso sonho de consumo é ter um ford Ka preto, bem básico, para ser usado muito de vez em quando... porque adoramos andar a pé, e não temos mesmo nenhum preconceito em andar de ônibus... rs
Lendo a TPM, me deparei com esse artigo da Nina, achei engraçado e resolvi postar. Espero que curtam também!
bjo
Hi
Nada de quatro rodas

Por Nina Lemos

Não adianta. Somos do contra e por isso sempre tivemos uma queda por homens que não sabem dirigir. Decidimos mostrar por que temos essa tara estranha. E listar alguns dos gajos bacanas que nunca ligaram um carro na vida...

Por que adoramos os homens que não dirigem:

1. Porque eles não precisam provar que são machos acelerando um carro.
2. Porque eles não têm complexos sobre ter pinto pequeno [sim, acreditamos que ter um carrão e ser um homem sem filhos está ligado a algum tipo de complexo sexual].
3. Porque não tem nada mais charmoso do que homem andando de táxi, elegantemente, no banco da frente, conversando com o taxista sobre futebol.
4. Porque a única coisa mais elegante que isso é um homem andando de bicicleta [usando mochila e terno]. P.S. Não recomendamos, infelizmente, que eles façam isso em São Paulo, pois podem morrer atropelados.
5. Porque homens que não dirigem são menos óbvios.
6. Porque eles não se metem no modelo de carro que você decide comprar [“Nossa, não acredito que você vai comprar esse carro ridículo que não anda”].
7. Porque eles não conversam com outros homens sobre coisas chatas como: direção hidráulica, potência e cavalos de motor e o “quanto o carro bebe”.
8. Porque achamos que eles gastaram o tempo em que estariam aprendendo a dirigir fazendo coisas mais importantes, como ler em alemão ou aprender a tocar um instrumento.
9. Porque eles são obrigados a andar em carros dirigidos por mulheres. E nem podem falar que elas guiam mal.
10. Porque somos do contra. Achamos que carro não é coisa de homem e cozinha não é coisa de mulher.

Alguns homens maravilhosos que nunca dirigiram:

1. Jean Paul Sartre [o intelectual mais charmoso de todos os tempos].
2. Nelson Rodrigues [ele inclusive escreveu que a maior alegria do mundo era andar de táxi. Ele se sentia muito bem dentro de um, mas se sentia um lixo andando de ônibus].
3. Arnaldo Lacombe, pai da Milly.
4. Os nossos colegas Fernando Luna, Bruno Torturra Nogueira, Décio Galina e Mario Mendes.
5. Xico Sá [jornalista e escritor que acha que “dirigir é coisa para imbecil”].
6. Woody Allen.
7. Paulo Francis.
8. Nasi, vocalista do Ira!.

ACRÉSCIMO MEU:

9. Júlio César, meu namorado!

6 comentários:

Anônimo disse...

adorei.rs... mas o que dizer das bibas que dirigem? rss. beijo, Robério.

Anônimo disse...

Legal...Excelente a colocação...Afinal de contas, não precisamos de um motorista, ao contrário de uma mulherada dependente que rola por aí! Queremos é que o cara seja interessante no volante ou não!
PS: Adorei esse novo formato! Ficou mais leve e agradável p/ ler!

Anônimo disse...

Continua sagaz como nunca!
Beijocas p vc, Hilaine!
André

Anônimo disse...

É inegável a praticidade em se ter um carro ou, ao menos, saber dirigir um.

Vangloriar-se de não saber dirigir (ou de ter um namorado/a que não saiba) é uma desculpa pífia para falta de habilidade, ignorância ou mesmo falta de dinheiro pra comprar um carro.

Eu mesmo demorei pra aprender a dirigir e, quando aprendi, minha vida se tornou muito mais fácil.

Por fim, não há qualquer relação lógica entre os homens serem "maravilhosos" por não dirigirem, como nos exemplos citados.

Beijos!

Anônimo disse...

Tenho carteira de motorista, mas adoro tomar minha cervejinha. Nunca curti carro e raramente precisei me transportar sem uso de transporte público (morar no Catete tem essas vantagens...)
De forma que carro, pra mim, é bom pros outros, quando me dão carona. Além de proteger de beber e dirigir ainda me livra da dor de cabaça com manutenção, impostos, flanelinhas, lugar pra estacionar e o trânsito carioca. Sim, eu sou mais um 'homem maravilhoso que não dirige' e tenho orgulho disso!

Mas Hilaine, glamourosa do jeito que vc é, achei que vc se amarrasse num carango. Ponto pra vc!

Anônimo disse...

Acho dirigir um saco...beijos saudosos, Marcellette