agosto 06, 2006

Minha amada Maria...

Não, não é uma simples Maria.

Este post não será em homenagem a uma Maria qualquer, longe de ser a mãe do filho de Deus, Maria Bethânia e sua voz inconfundível tem pra mim mais importância e intimidade que a outra, a Santa, a que todos amam tanto...

Pode ser heresia de minha parte, mas eu nunca fui apresentada a tal Santa, não a conheci na infância e aprendi a não cultua-la.

Muito diferente da outra Maria, a Bethânia...

Lembro dos LPs antigos de minha mãe, as capas diferentes, mostrando sempre uma moça morena bem cabeluda, bem diferente dos meus LPs (da xuxa, do balão mágico, enfim... rs) que eram coloridíssimos e divertidos.

Mas lembro que minha mãe não me deixava mexer nos discos dela, esses discos eram preciosos (assim como os do Roberto Carlos, mas ai é outra história)... Rosa dos Ventos, Mel, Álibi, Ciclo, Dezembros... me eram tão estranhos, ouvir uma moça com uma voz grave que contava sempre histórias que eu não entendia, achava aquilo tudo mto estranho. Minha mãe ouvia aquela voz, e a mente ia longe, ela ficava ausente, viajava, dava pra sentir a devoção, parecia que balbuciava uma prece meio silenciosa, meio baixinho... tudo era muito misterioso, muito difícil para eu entender.

Hoje entendo.

Bethânia magnetiza, e pra mim ela não é santa, ela é musa, da mesma categoria e imprtância das deusas.

Esse fim de semana, sem namorado, beijos ou abraços... estive na companhia dessa Maria. Ela me preencheu, rezei as letras cantadas por ela, desfiei o terço, o rosário, e estive em outro planos por pelo menos duas horas da noite de sábado.

Ganhei de um amigo o DVD do Show TEMPO,TEMPO,TEMPO,TEMPO. E sim, eu o vi duas vezes, além da entrevistas, dos extras, e ainda repeti algumas faixas...

SIMPLESMENTE lindo... me emocionei em vários momentos, sua voz entrava dentro de mim e me cortava, suas palavras afiadas, cheias de emoção, dor, alegria, amor...
Ela com uma incrível presença de palco, uma roupa branquíssima em contraste com o fundo preto do palco... hipnotizava... me hipnotizou... me arrebatou.


Não, nem adianta pedir emprestado, nem pensar. Não empresto, não vendo, não troco, não dou!

Ninguém pede emprestado o terço de um religioso, ou o crucifíxo que fica pendaurado na cabeceira da cama, então por que pedir emprestado algo que para mim tão precioso????

TÁ... estou sendo má, então abrirei um exceção, podemos marcar de ver o DVD juntos, eu levo, assistimos e depois eu o levo embora comigo.... pode ser? rs

Nenhum comentário: