agosto 29, 2006

AS pessoas que vão e os fantasmas que ficam

Decididamente é muito complicado se relacionar. Seja a relação com a mãe, com a irmã, com o pai e principalmente a relação com o ex. O que são os nossos "ex´s"????

Fico "matutando"...

Primeira resposta que me vem a cabeça:

São pessoas que passaram... que viveram a nossa vida por um período, mas por algum motivo não estão mais com a gente... pessoas que conhecem nossos gostos, nossas preferências, nossos corpos, nosso jeito, nossas caras...

Eu não tive tantos namorados assim, mas os poucos que tive viveram intensamente a minha vida, e eu as deles. É estranho olhar para trás e ver que existem meia dúzia de carinhas que sabem quase tudo sobre mim, sobre o que eu gosto, sobre mminha personalidade e corpo, minha vivência...

É estranho também olhar para eles atravessando na rua e perceber que estão usando uma camisa da cor favorita deles, ou entrar numa perfumaria e lembrar qual era o perfume preferido... são fantasmas do passado mas que em todo tempo se fazem presentes na lembrança da gente.

É engraçado vê-los casados com outras moças que não são nada parecidas com a gente, que tem formação diferente, que vem de outra cultura, enfim...

"por que eu namorei com esse menino mesmo?"

É a primeira coisa que me vem a mente, rs...



Os fantasmas sempre estarão lá, (ou melhor, estarão aqui, dentro da cabeça) e nesse sentido eu prefiro tentar exterminá-los ao máximo!

O namoro acabou, então pra quê guardar tantas coisas que pertencem àquela história que não significa mais nada? Ou jogo tudo fora, ou devolvo.

Sei que isso pode ser muito duro (principalmente se os meus ex´s estiverem lendo o blog, rs), mas se eu deixar as lembranças, os presentes, as cartas, os cartões a minha vista, como vou fazer para exorcisar os tais fantasmas????

no way!

Uma vez conversando com o meu namorado a respeito, ele me disse que sempre guarda tudo, ok, cada um tem um jeito próprio de lidar com o passado, mas eu deixei bem claro:

"vc pode guardar tudo o que quiser, mas quando morarmos juntos as tais recordações não entram!"

Óbvio que ele aceitou a condição, rs...


Sei que a questão toda não é nem saudade das outras pessoas, mas não da pra competir com as lembranças romanceadas e açucaradas de um período da juventude recheadas de espectativas. Prefiro que essas lembranças permaneçam lá, esquecidas, empoeiradas e muito bem guardadas...

Nenhum comentário: