agosto 16, 2006

mãe...

Dúvida de um Mothern (Mother + Modern):



...SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO
OU SE DIVERTIR NO INFERNO?



Tá, eu sei... eu não sou mãe, ainda não (cá pra nós, Graças a Deus, não estou preparada, rs), mas adorei a frase delas na apresentação da Marilia Gabriela Entrevista do GNT.

As motherns descontroem tudo que há de mais sagrado e irrepreensível e moralmente comprometido no que se refere a maternidade. Elas colocam em pauta de discussão tdo que há de mais humano, feminino e necessário para qualquer mulher, independente de ser mãe ou não.

Porque sim, às vezes filho enche o saco, dá vontade de fazê-los sumir, e claro, mãe sente tesão e carência como qualquer outra mulher. Mãe precisa de vez enquando esquecer que é mãe e lembrar que antes de mais nada é fêmea. Que tem necessidades carnais, e ter noção que saber tudo sobre Bob Esponja, Jay-Jay, Little People não dá ibope nenhum na mesa do bar... rs

Mãe precisa estar com a pele boa, precisa desejar e ser desejada e antes de mais nada, fazer crer para si e para o rebendo que ele não é o centro do mundo... não mesmo.

Acho que criança tem que aprender desde cedo que tudo na vida se resolve com diálogo e diplomacia... tdo é uma questão de avaliação, prioridade e negociação.

Sei, sei... colocar isso em prática é a pior coisa do mundo, senão uma das mais difícies, aí meu bem, entra-se na questão da autoridade (sem abusos, claro) e confiança. Fazer seu filho crescer confiando em você e na sua avaliação é uma dádiva, porque aí sim acredito que a maternidade e a paternidade enfim cumpriu o seu papel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!!! eu também assisti a entrevista e amei... é complicado mesmo ser mulher, mãe, amante, trabalhadora, provedora, amante etc etc etc mas a gente se esforça e de uma maneira meio mágica (ou louca!) as coisas vão se ajeitando e dão certo... ou quase! risos
beijos pra você, estou amando visitar o seu blog!
Andrea AABR

Anônimo disse...

Filhos..aiai eu que o diga, o meu ás vezes me dá cada baile...
Mas vale a pena...vale muito, ele é o meu maior tesouro.
Beijão