agosto 27, 2006

Mulher-mal-amada é o ó!

Pior do que perder é encontrar gente que não sabe perder, ou que não reconhece e aceita que perdeu!

O amor acabou, é uma pena, mas fazer o quê?

Se estamos feridas, como curá-las, como tratar do mal que nos assola?

Ver o outro bem (o outro= aquele que terminou tudo com vc e te deixou mal), sendo feliz machuca, a gente tenta se refazer, arruma um novo namorado, mas nada muda, nada tem sabor, os dias vão passando, ver o outro vivendo feliz nos agride, nos deixa iradas...

"eu é que deveria estar bem, pois ele foi o canalha que me abandonou... ele não merecia estar feliz, isso não é justo"


(Sim, minha cara, o mundo não é justo... e se fosse eu ganharia pelo menos 10 mil reais por mês!)

E aí, as tais mulheres passam a agir como numa guerrilha, armando estratégias e planos para derrotar o inimigo (o ex) e cada oportunidade é um momento único para cada alfinetada, cada briguinha, pois através dos pequenos aborrecimentos podemos minar um pouco a felicidade daquele que nos deixou nesse estado lastimável...

"Quem ele pensa que é para me largar, me deixar assim? E ainda continuar vivendo feliz com outra???"

Mulher com orgulho ferido é tão deprimente, chega a me causar repulsa, dá até uma espécie de vergonha de ser mulher...

Tá, ok, eu sei que não ser mais amada, viver uma vida amorosa frustrada é normal, comum a qualquer ser humano, já vivi isso e sei muito bem como é, mas a questão que me choca e me deixa indignada é quando tem mulher que necessita externalizar isso, e vira Glen Close como no filme Atração Fatal. (se ainda não assistiu a esse clássico, vá correndo e pegue na locadora)

Se perdeu? Dê a volta por cima, né? Arruma alguma coisa pra fazer! Acho muito mais digno!

Até porque com o coração ferido, os sonhos desfeitos e vendo o ex refazer a vida, o melhor que se tem a fazer é pelo menos manter a diginidade...

Enfia a cara no trabalho, e se não trabalha, dê atenção aos filhos, e se não os possui, entra num curso de tricô e croché, que estão até na moda!Dá pra garantir uma graninha no fim do mês, eu mesma seria uma compradora assídua.

É sempre assim... It´s always like that...

...conversando com os amigos, nunca me deparo com histórias sobre homens que armam barracos com as ex´s, ou que mandam torpedos mal criados ou deixam recados anônimos no orkut, ou que perseguem quando elas tentam refazer suas vidas com outros, ou que fazem chantagens emocionais usando os filhos, mas incrível como são sempre as mulheres que se utilizam desses meios e de outros ainda piores (que prefiro nem citar) para atacar os homens...

Eles ficam aborrecidos por um momento, mas depois no colo da nova namorada, logo se refazem... e o que a ex apenas conquista é a falta de respeito, a perda da diginidade, e nascimento da indiferença, que só se reafirmam a cada barraco, a cada grosseria, a cada investida que é sempre mal sucedida.

O outro tá lá, curtindo uma nova paixão, fazendo planos, iguaizinhos aqueles que fez com vc, casamento, filhos, apartamento novo, viagens, carreira profissional, tudo se repetindo, mas agora com um novo sabor, é uma segunda chance que ele está se dando de tentar ser feliz, mas dessa vez com alguém novo, alguém que ele julgue ser especial.

Ele deve ter encontrado nela o que não encontrou em vc. Só isso!

Da mesma forma que outro encontrará em vc o que não achou até então...

Portanto, mulheres, que possamos sempre manter a diginidade, a maturidade e a descência. POR FAVOR!

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Você está certíssima... como ex mulher enche o saco, eu que o diga... aturo uma há anos (risos) mas por amor vale tudo né? ou quase!
beijos Andrea

Anônimo disse...

Lamentavelmente sou obrigado a concordar que esta é uma atitude típica de mulherzinha mesmo...

Lamentável!

Mas nada que uma boa trepada não cure. É só encontrar algum carinha com disposição para encarar uma mala perturbada dessas...

Bj gde,

Unknown disse...

pois é juliano, começo a achar que vc tem razao... rs

é impressionante como ainda existem mulheres que se prestam a esse papel, e todo mundo tem sempre um "causo" para contar de mulheres desse tipo! socorro ne???

e ainda recebo ameaça "é isso que nós vamos ver" e a coitada nem assina... usa pseudonimo, ou seja, nem mulher ela é suficiente para assumir a sua dor, de cotovelo... rs

beijos,

Hi

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.