setembro 04, 2006

Antigo, caído, velho, ou retrô ????

Hoje a caminho do médico me deparo com um vestido lindo na vitrine de uma loja, ele tinha as cores que vão bombar na próxima estação e que por acaso são as minhas favoritas, não sou francesa mas amo as cores da bandeira...


...............AZUL MARINHO, BRANCO E VERMELHO ...............

Entro na loja rapidamente, a vendedora extremamente atenciosa me mostra o vestido, quando vejo que é simplesmente um vestido B-A-L-O-N-Ê!!!!!

Respirei fundo, meus olhos ficaram tristes, e eu logo suspirei e soltei um sonoro "que pena". A vendedora garante que apesar de ser balonê (sim, ela reconhecia que era meio estranho voltar a usar a moda anos-80) ele vestia mto bem, não engordava e que estava agradando muito. Acreditei na palavra dela, fui até a cabine experimentar.

Sensação estranha. De repente me vejo com 10 anos de idade usando aquela saia balonê que minha mãe tinha comprado na loja da Xuxa, Bicho Comeu. Lembro que minha saia balonê tinha tachinhas e era um jeans todo manchado super na moda nos altos 1986... minha mãe fazia várias chuquinhas na cabeça e enchia minha jaqueta de broches e botons! Ha ha ha ha ha!

Dou uma olhada no espelho, o vestido caiu como uma luva. Ficou lindo. Relutei um pouco em comprá-lo, afinal de contas era balonê, e deve-se pensar pelo menos 10 vezes antes de levar pra casa um modelo oitentista que foi tão marcante.

Mas, antes de decidir, olhei a barra do vestido, "dá pra cortar" pensei comigo mesmo. Se a moda acabar, dá pra aproveitar a roupa e remodelar, pronto, era a desculpa que eu precisava. Levei ele pra casa, claro.

Enfim, o que achar da moda que ganha uma nova roupagem e volta a ficar em alta????

Não sei bem, mas adorei que as bolinas e poás tenham voltado, adorei que os saltos anabela estão nas ruas, e principalmente...

GOSTEI enfim do meu vestido balonê!



E eles, os balonês estão na passarela! Uau! rs...

Um comentário:

Anônimo disse...

É assim que começa...
Primeiro você bota um vestido balonê. Daqui a pouco tá usando mangas bufantes, fita amarrada na cintura. Quando vê já tá usando aqueles sapatos de bico fino, estilo Aladin. Olha lá, hein...