outubro 11, 2006

Esses homens incríveis e seus pensamentos misteriosos

Que a mente masculina é um mistério todas as mulheres já sabem, quem já não encheu as amigas com mil histórias, reproduzindo diálogos ao pé- da- letra como se a amiga fosse conseguir advinhar o que se passa na cabeça de um homem(ainda mais quando o homem em questão é o namorado da outra)!?

"dai ele falou isso, depois eu disse aquilo, aí ele respondeu assim... blá-blá-blá" rs...


A questão é que às vezes as coisas são mto mais simples que parecem, e nós mulheres criamos mil hipóteses, nos menosprezamos, começamos vingancinhas infundadas, fazemos jogos baseados em enganos e achômetros furados.

Um livro que está bombando no mercado editorial e que eu comprei, (apesar de não estar solteira e não fazer parte do público-alvo do livro, mas com certeza posso vir a ser...) é o SIMPLESMENTE ELE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ, onde os autores, Greg Behrndt e Liz Tuccillo interpretam as desculpas que os homens costumam dar quando eles simplesmente não estão a fim da gente. Perfeito!

Chega de bla-blas, chega de alugar as amigas que sempre colocarão panos quentes e farão vocÊ continuar nesse ciclo vicioso, mulher que é mulher tem que ter superioridade e maturidade, o jogo da verdade é sempre melhor, doa a quem doer.

Fuçando blogs alheios... encontro um que me chamou atenção... CrÔNICAS DE GUARDANAPO
onde o autor, um ser humano do sexo masculino, expões suas considerações acerca do mundo, da vida, das mulheres, relacionamentos... gostei, e indico.

Ai vai um trecho de uma crônica de guardanapo:

"...Sou muito bom em ficar ali abraçadinho pós-coito, mas como só mesmo minha analista sabe, tenho sérios problemas em ficar abraçado a quem não quero realmente abraçar. Ando meio arredio já há alguns anos e nem sei bem porque, mas isso é outra conversa. Marcando cerrado o relógio digital perto da foto dela mesma em algum lugar cliché da Europa, faço o que posso antes de sorrir, respirar fundo, apertar a moça com um abraço de um braço só, e pular da cama com uma desculpa pra ir embora tão boa que quase eu acredito que tenha mesmo compromisso logo mais. Aí, sem mentir, digo que preciso ir já juntando os fragmentos da minha passagem por ali e dou um beijo de adeus com aquele ar de penúltimo.

Cabelo desgrenhado, sorriso reprisado pra mim mesmo no espelho do elevador, cumprimento o porteiro e ganho as ruas sem lembrar a última manhã em que eu não quis ir embora, a última vez em que torci pra estar chovendo e ser domingo, a última mulher que me fez querer esquecer do mundo e viver ali, me alimentando apenas dos beijos dela. Nossa, faz tanto tempo que às vezes acho que foi até invenção da minha cabeça, às vezes imprecisa e cínica. Não faz diferenca, quem sabe na próxima, né?..."


Acho que ele disse tudo, mas deixo claro aqui, que realmente há exceções (Thank God!), o difícil é encontrar as tais exceções, mas afirmo que não é impossível, eu encontrei a minha.



bjim

Hi

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde Hilaine,
Porque tudo que escreve, como: frases, contos, pensamentos(rs), é de outros blog´s ?
A opinião própria fica onde?
Assim é fácil criar...
... ou melhor copiar!
Abraços,
Ryu

Unknown disse...

Bem, respondendo...
Ryu, fico me perguntando se realmente vc costuma ler meu blog, se sim, seu comentário é pra lá de infundado.

Se copio algo que acho interessante é pq acredito que tenha relevância, e se perceber bem, dou os créditos aos autores bem como a fonte dos textos.

Em nenhum momento coloquei como principio no meu blog a questão de exclusivamente expor minhas "opinioes", mas ele existe para que eu compartilhe fatos, textos, historias das mais variadas procedencias... ja postei letras de musica, poesia, partes de textos de outros autores, enfim...

Mas se vc for paciente, e um tiver mto tempo livre, experimente pesquisar e ler alguns textos meus que estão no link "arquivos".

Obrigada pela visita, e volte sempre, rs

Hilaine

Anônimo disse...

Hilaine,
A opinião própria, qual me refiro é de todo seu blog!
Inclusive seu "arquivos", como assim quisera chamar!
Tenha um excelente dia, e pelo menos tente ter "boa criatividade",rs!
Ryu.








(Infundado é o que vc escreve, pense nisso!)

Unknown disse...

Hum Ryu, muito obrigada pela sua atenção, isso não há preço. Vc perdeu o seu tempo lendo todo blog... que bacana, e valeu pelas dicas, serio mesmo...

no entanto, te devolvo a atençao te dando uma outra dica, se os textos sao tao sem criatividade, por que não apenas deixa de ler?

nao é mesmo?

boa tarde pra vc!

Hilaine

Anônimo disse...

Yes, concordo, concordo e concordo, sem dúvida foi tempo perdido!
Garanto uma coisa há você, não terá uma prómixa.

Deixar de ler? Hum...
... acho que respondi acima né!
hehehe
Um ótima tarde para você também!
E...

... passe bem!








Sempre lembrando: Infundado é o que vc escreve!

Anônimo disse...

pelo amor do nosso bom deus! esta pessoa (RYU) está maltratando a gramática portuguesa! alguém, por favor, tire o teclado da frente dela!

Julio

Anônimo disse...

hehehe...
heheheh...
Julio, ela não vai ficar com você!!!

Anônimo disse...

Você é meu!

Anônimo disse...

Hilaine,
Que tal ignorarmos essa pessoa?
Topas?
beijos na nuca

Julio

Anônimo disse...

o pior de tudo é a exposição da própria vida , principalmente a dois, que ela faz neste blog.