Minha mãe sempre me diz que eu nasci com a bunda pra Lua.
Não sei se é bem isso, mas eu acredito na lei do retorno. Não ficarei falando aqui de mim mesma, dizendo que eu sou ótima, legal, gente boa... mas o que acontece é que sempre dá tudo mto certo pra mim. Quando as coisas parecem estar ruins algo novo aparece e muda tudo, minha vida dá mil voltas o tempo todo, e fico me perguntando o porquê disso.
A única justificativa que eu encontro é a hipótese da lei do retorno. Fazer bem pros outros, querer bem ao próximo acaba por fazer a gente um ser humano melhor, o que nos confere uma positividade tamanha que acaba por atrair outras pessoas tão boas e legais quanto. As coisas fluem, tenho "sorte" de ter amigos incríveis, namorado apaixonado... enfim
Faço amizade fácil, amizades mágicas, daquelas que a gente acaba de conhecer e parece que já se é amigo desde a infância, é assim, me abro e a outra pessoa acaba por se sentir tão à vontade que se entrega também.
Digo "eu te amo" muito fácil, pro namorado, pros amigos, pros meus gatos... rs
porque amo mesmo, amo a vida, as pessoas, os animais, as plantas, as palavras, as músicas e uma comida muito gostosa...rs
Credo, pareço Poliana...
Mas...
Não é demagogia, nem leviandade, sinto amor sim, intenso, pleno, gigantesco, quero ver todos bem, felizes, amando e sendo amados, colhendo sucessos e alegrias em todos as áreas de suas vidas.
Quando uma amiga casa e some, apesar da tristeza que dá pela ausência, sinto também felicidade, pq sei que ela está feliz, e está usando o seu tempo para o que está dando satisfação a ela naquele momento. Eu sei esperar, e espero ela entrar em contato.
Uma passagem de um poema do Neruda ontem me fez chorar, emocionada com o que li, me identifiquei
" Sempre ganhei, por ter sido melhor,
melhor que eu, melhor do que fui..."
é isso.
Ser melhor sempre, procurar mudar, achar o erro dentro de si próprio pra transformar... pra si próprio e para os outros sempre, porque assim, fazendo o bem, quererendo o bem, a gente sempre sai ganhando de uma forma ou de outra.
Acho que esse é o melhor exercício possível, olhar pra dentro e limpar, tirar as amarguras, os ressentimentos, e se permitir reconstruir sempre, porque nada é pra sempre, nem a vida, nem a juventude, nem nada.
Então, nada melhor que curtir o que temos no presente da melhor forma, de forma plena, justa e prazerosa.
Bjim
Hi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
esse post me fez muito bem. Robério.
Postar um comentário