outubro 08, 2006

Melhor do que sambar...

... é sambar no Candongueiro de graça!

Isso mesmo, sábado chato, tarde sufosa, noite chata chegando, eu me vejo sozinha em casa. É isso mesmo, apesar dos convites terem chegado eu não me animei pra nada muito trabalhoso, me arrumar, pega o carro e atravessar a ponte, baghhhhhhh!

Até que uma amiga, a companheira de todos os tempos Luciana, me liga e dá a ordem: "Se arruma agora, coloca um vestido ou uma saia que eu to passando aí daqui 20 minutos, hoje tem Candongueiro de graça, um tributo a Paulinho da Viola"

Bem que eu pensei em titubear, amarelei e ela não acreditando em mim me diz "eu não vou insistir, mas se vc quiser ficar curtindo a solidão aí o problema é seu, mas se quiser dar a volta por cima, vamos sambar"


Desliguei o telefone, olhei pro lado, ninguém em casa, nada de bom pra acontecer... ficar outra noite pendurada no computador não ia ser legal, quer saber? EU VOU VIVER, tchau mãe!

"Lu, me pega, já estou quase pronta, eu vou"

Vesti um modelito listrado fabulous, decotão e fui pra arrasar! Há tanto tempo eu não dançava...

Chegando lá, a própria visão do paraíso, sim era de graça, e estava com o número certo de pessoas, nada muito cheio... deu pra ficar sambando ao lado da mesa, que sempre é super-hiper-desputada!

Dancei por quase 5horas, com as amigas, com os amigos, com gente que eu nem conhecia, como o samba tem uma linguagem que aproxima as pessoas, me vi cantando a minha dor de amor ao lado de quem eu sequer conhecia. A gente dança a dois e não troca palavras, apenas canta a dor, a dor de amor.

E quem não tem uma dor que encaixe exatamente num samba?

"Vem quando bate uma saudade
Triste, carregado de emoção
Ou aflito quando um beijo já não arde
No reverso inevitável da paixão
Quase sempre um coração amargurado
Pelo desprezo de alguém
É tocado pelas cordas de uma viola
É assim que um samba vem"

Pois bem, voltei arrasada e feliz, me lembro como era bom os velhos tempos de boemia...

ai, ai, ai

e Domingo tem mais! Sambinha na praça do Gragoatá, o mesmos amigos de sábado frequentadores do Samba chamado Mãe D´água... que bom voltar pro circuito... lá vou eu de novo! hehe

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, é sua safada?! Vai pro Mãe d'água??? Liguei pro seu quarto, mas ngm atendeu... Deve estar saracoteando por aí; isso mesmo, melhor q ficar em casa. rssss
Beijocas

Fábio Amaral disse...

hummmmm sambinha, é!!! eu me acabei no Buraco. hahahaahah.