outubro 07, 2006

Palavras ao vento

O que é a palavra? Palavra durante muito tempo foi acordo, com peso de contrato. Palavra era valor, era compromisso. Palavra era certeza. Palavra era presença. Palavra falada era Lei.

Hoje tudo mudou.

As pessoas precisam da palavra escrita, precisam de carimbo, a palavra falada só tem importância quando ela é comprovada, crescem o número de gravações telefônicas, escutas, fitas cassete...

E eu continuo acreditando nas tais palavras de outrora. Meus pais me ensinaram assim, é uma espécie de valor, de ter caráter.

Se eu digo que amo, é porque amo. Se digo que vou fazer, eu faço. Assim é que funciona pra mim. Mas me pego sofrendo, as duras penas, por causa de um mundo que não funciona dessa maneira...

Os relacionamentos...bem, esses são uma questão à parte. Acredito que deva haver Palavras, mas essas devem obrigatoriamente ser acompanhadas por ATITUDE, AÇÃO, DEMONSTRAÇÃO.

Tô cansada de ouvir, tô cansada de ver amigas que se iludiram com as tais palavras. Tô cansada de ver amigas que iludiram usando as mesmas palavras. E na relação? O que é concreto? O que faz um namoro ser concreto? O que faz o outro ter certeza do amor que diz sentir? Palavras?

Palavras o vento leva, já dizia o ditado. Mas as ações, essas sim, essas ficam.

Já perceberam que quando vamos nos remeter às lembranças nos recordamos das atitudes? das ações? As palavras são geralmente esquecidas, por isso as pessoas mandam cartas, e-mails, e no caso dos apaixonados, cartas de amor.

Lembro de um namorado que eu tive, que mesmo estudando na mesma sala do colégio me enchia de cartas, cartões, textos, poesias... eu não entendia o porquê daquilo tudo, afinal nos víamos diariamente, (e cá pra nós,eu não tinha tanta criatividade assim para responder cada um deles)... mas ele um dia me disse que quando eu não estivesse com ele e quisesse lembrar de cada momento que passamos juntos, a palavra escrita me ajudaria a lembrar do acontecimento, do que tinha se passado.

Fiquei ouvindo essa música hoje, na voz da Cassia Eller, e percebi que em poucas P A L A V R A S, ela disse tudo.


Palavras ao Vento

Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança
Em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será

Palavras apenas
Palavras pequenas

Palavras momento

Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras, ao vento

Nenhum comentário: