dezembro 27, 2006

Desapontamento

Um dia comentaram comigo sobre a nova revista que estava sendo vendida, Piauí.
Fiquei curiosa, fui até o site, li algumas matérias e gostei, assinei a revista.

Demorou para chegar o primeiro volume, mas enfim chegou, encapada por um plástico, abri com satisfação e rapidez, estava louca para começar a ler logo...

No entanto, quando começo a ver as matérias, viro a primeira, segunda, terceira... quando dou de cara com um anúncio de página inteira. Uma propaganda que me desapontou, e que tirou parte do brilho da revista, era simplesmente uma propaganda de página inteira da ARACRUZ CELULOSE.

Na mesma hora olhei as outras páginas para ver se havia outro tipo de anúncio como aquele, mas graças a Deus não... (menos mal)

Será que o senhor Moreira Salles não sabe o que a Aracruz representa para centenas de famílias do Espírito Santo, sul da Bahia e norte de Minas? Será que ele não sabe a empresa desapropriou de forma desumana e agressiva milhares de hectares onde quilombolas e indígenas habitavam?

Será que ele nao sabe que a Aracruz utiliza agrotóxicos fortíssimos que possuem um componente denominado Tordon 2,4D, o agente-laranja, usado pelos Estados Unidos na guerra química contra o Vietnã. Na ocasião, foram despejados 35 milhões de litros do produto, cujos efeitos até hoje são sentidos pelos vietnamitas, que relacionam mutações genéticas na formação dos bebês ao contato com a substância. Pesquisadores vietnamitas afirmam que a relação das vítimas é de uma para cada mil habitantes.

Será que ele não sabe que o eucalipto suga o lençol freático????? e que precisa ser cultivado com cuidado?????

Será que ele não sabe que o lucro da empresa vai todo para o capital externo, e que a empresa é altamente mecanizada, portanto, não emprega quase nenhum mão-de-obra local???

que na realidade a empresa criou um Deserto Verde, um verdadeiro mar de eucaliptais, onde não cresce mais nada, onde não pode ser cultivado nenhum tipo de outra planta, hortaliça, ou seja lá o que for...

????????????????????????????????????????????????????????????????


Entre esses, tem outros tantos problemas... querendo se aprofundar...

podem ir no link abaixo, matéria Ponto de Vista da Revista do Terceiro Setor:

http://arruda.rits.org.br/notitia1/servlet/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeSecao?codigoDaSecao=11&dataDoJornal=1128720636000


Realmente, é uma desapontamento sem tamanho!


-

Nenhum comentário: