dezembro 26, 2006

Jantar das mulheres

Em dezembro faz um ano que eu participo de um jantar só de mulheres.

Na realidade tudo começou quando uma amiga quebrou a perna numa viagem que ela fez, ela voltou, operou e recebeu a notícia que nem tão cedo teria a vida normal que costumava ter por um longo período, isso implicava em não poder mais dirigir, em andar sem ajuda, teria que usar cadeira de rodas, muletas, um perrengue daqueles!

Então, algumas mulheres se envolveram na recuperção dela (ela ficou 6 meses sem por uma das pernas no chão), éramos mulheres amigas, irmã, mãe, ex-sogra, primas... enfim, um batalhão de grandes mulheres que tinham um único objetivo: tornar a recuperação mais breve e prazerosa possível.

Esse exercício de solidariedade feminina foi celebrado com um convite em dezembro passado, época que a minha amiga pôs os pés no chão pela primeira vez, para irmos celebrar todas as mulheres envolvidas no caso. A anfitriã, mãezona de todas as horas, nos levou a uma churrascaria e o momento era de animação total!

Pois bem... todos os meses do ano tivemos o nosso dia reservado, o nosso jantar menstrural, o nosso jantar das mulheres, onde homem nenhum participa, onde temos o nosso momento para colocar todo o papo em dia... contas as novidades e falar dos homens.

A minha amiga desde aquele primeiro encontro já voltou a vida normal, anda por ai com toda independência possível, trabalha, dirige e faz ginástica... ela cresceu mto e aprendeu a dar valor às pequenas coisas do dia a dia, como por exemplo, poder sair por aí, sem lenço sem documento...

No decorrer do tempo vários assuntos entraram em pauta, depende dos acontecimentos do momento... separações, corações partidos, novos amores, demissões e contratações, e todas nós estamos lá, unidas por um sentimento de amor fraterno, de ajuda mútua, uma verdadeira rede de solidariedade feminina, faça chuva ou faça sol, nos unimos uma vez por mês para celebrar, porque somos mulheres admiráveis e sobretudo mulheres fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lendo este post, não pude deixar de pensar a respeito da nossa solidariedade feminina, do apoio que nos damos sempre, das conversas doloridas, animadas, agradáveis, bobas, sérias entre outras e chego à seguinte conclusão: É bom demais contar com mulheres assim!!! E mais: É infinitamente melhor a companhia delas do que de um cidadão que não corresponda pelo menos à 80% das nossas expectativas (será que estou sendo muito exigente????)!!!!
Beijos! Juli! (A amiga da perna quebrada)