dezembro 18, 2006

Diferenças entre homens e mulheres

Ontem fui ao teatro, peça boa, companhia melhor ainda. Depois esticamos para um barzinho no Leblon, ali mesmo, perto do teatro... mas quanso fui ao banheiro pela segunda vez e entrei no banheiro masculino pq o feminino estava ocupado e eu estava pra lá de apertada, vi algo que me deixou um tanto pensativa.

Quando fui ao banheiro pela primeira vez vi um cartaz pedindo doações para um ONG que dava suporte a crianças na área educacional, na realidade me chamou atenção porque eu tinha estagiado na tal ONG, achei interessante, num banheiro feminino aquele cartaz emoldurado ali. Gostei. Chegando na mesa até fiz um comentário e falei um pouco da minha experiência naquela organização... pensei que os donos do estabelicimento deviam ser pessoas antenadas e politizadas, que ótimo, o mundo tem jeito, pensei.

No entanto, após um período encarei com toda cara de pau do mundo, o banheiro masculinho, estava eu lá, um banheiro mto menor que o outro, e reparo no cartaz, um poster da Stephane Brito, toda saliente, propaganda da revista VIP...

e no tal cartaz a mensagem "após ver esse anúnico, vc vai errar o alvo com certeza"

ou seja, ver o cartaz = pau fica duro = o xixi vai cair na tampa da privada... que coisa mais óbvia.

rs...

Não, os donos não são tão politizados, eles apenas colocam lá o que os seus clientes diferenciados pelo gênero se comovem... mulheres se comovem com ajuda, solidariedade e saem do banheiro pensando o melhor sobre o bar e seus donos (como eu na primeira vez), e os homens saem do seu banheiro achando a Stephane Brito uma das ninfetas mais gostosas do momento, sentem o pau ficar duro, e vão partir pra cima da paquera (que está na mesa esperando) com todo o poder de sedução que possuem. "Os donos desse bar sabem colocar um poster adequado", pensam.

É a vida, tudo separado, tudo segmentado, homem x mulher.

Diferentes expectativas, diferentes formas de lidar com o sentimento, com a dor. Enquanto a mulher se agarra no edredon na cama, cobre a cabeça com ele, deixa tudo escuro, sofre quietinha e quando fala a intenção é coloca pra fora a sua dor, os amigos ouvem e aconselham... "está tudo bem", nos dizem .
Os homens por sua vez caem na lama, se deixam seduzir pelas mulheres mais fáceis do universo, usam, mastigam, cospem. A dor é deles e está la dentro, nada de colocar pra fora, nada de transparecer... "eu sou forte e meu pau vai cuidar de mim"... E vão caminhando na vida, assim, tropeços atrás de tropeços, e o tempo se encarrega de curar, ou não. E os relacionamentos futuros pagam pelas feridas mal curadas do passado, ele até se apaixona novamente, mas os fantasmas e as dores estão lá em algum lugar que nem mesmo ele sabe onde guardou.

Não, mto melhor é ir atrás dos fantasmas, exterminá-los de uma vez só e colocar toda dor pra fora, agarrada ou não a um edredon, e se isso acontecer embalado a uma nova conquista melhor ainda, pq o extermínio passa a ser no mínimo mais divertido e prazeroso.

Então, deixo a lama para os fracos. Deixo a bebedeira e a anestesia para eles, meros homens fracos.

Passo.

Prefiro a arma. Prefiro o extermínio.

Alguém tem uma AR-15 ai? Rs...

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem mandou entrar no banheiro masculino...

Anônimo disse...

Nao sei se concordo. Ainda acredito na existencia de homens que choram! :)