janeiro 07, 2007

O melhor da posse


Sinceramente, esse ano a posse do presidente Lula não teve graça, em outros tempos me vi chorando emocionada com o discurso, a passagem da faixa presidencial e tudo mais...

Esse ano... sinceramente o ponto alto foi o vestido da dona Marisa.

Dona Marisa Letícia escolheu um vestido de crepe amarelo - coberto por uma capa de renda de bilro tecida em formato de camélias... o que era aquilo? simplesmente lindo!!!!!

Genuinamente brasileiro, ela acertou na cor, na forma, em tudo, parabéns para assesoria de dona Marisa.

Fazendo pesquisas, vi que o estilista escolhido foi Walter Rodrigues (que eu amo, apesar de não ser um dos meus favoritos), e a capa de renda é de uma cooperativa de rendeiras.

O jardim de camélias entrelaçadas que cobriu os ombros da primeira-dama foi feito ao longo de 20 dias por 30 artesãs da Associação das Rendeiras de Morros da Mariana, uma comunidade de Ilha Grande, a 350 quilômetros de Teresina, no Piauí.

"A primeira-dama desfilou em carro aberto mostrando um produto brasileiro, prestigiando o trabalho feito por pessoas simples do Norte do País”, interpreta Walter Rodrigues.

Pois bem, eu concordo, produto brasileiro de melhor qualidade sendo mostrado para o mundo, o nosso melhor, artesanato está em alta na moda faz um tempo, e nada mais coerente que nossa representante maior, seja uma portadora desse movimento hand-made.

Vi numa matéria nesse domingo que a camélia amarela já virou a camélia-amarela-de-dona-marisa, e as pessos procuram pela flor, as rendeiras do Piauí afirma que estão usando o enfeite como broches e pregadeira de cabelo.

Eu queria uma camélia da dona Marisa...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe amiga, dizem que a história é um aspiral. Acredito nisso. Faz todo sentido. E a nossa história também é um aspiral. As coisas sempre se repetem, pessoas novas entrando nas nossas vidas, pessoas antigas saindo ou se afastando. Amamos, sofremos, amamos novamente e também sofremos novamente. É assim. É quase um ciclo, ou melhor, um aspiral natural. Apenas acontece. Somos impotentes, lembra?! O que podemos e devemos fazer é encarar as coisas de forma diferente. Isso lá pela terceira, quarta vez que acontecer. Dizem que as coisas ruins nos endurecem, mas nao acredito nisso. É que na verdade já sabemos como cair, assim, como os jogadores de futebol. Mas também temos que saber que inventar amores é muito bom. Sonhar é sempre bom. Ao menos nos nossos sonhos temos o dever que ter o melhor, já que na vida real nem sempre é tao simples. Bom, moral da história: tenha muitos amores inventados, já já saberá lidar melhor com eles. :)

Anônimo disse...

Ah! Ouvia agorinha uma música que tem esse contexto. Veja:

Vale de Lágrimas
Composição: Lulu Santos

Deixa eu lhe dizer
O que eu passei
Desde que você
Se desapegou de mim

Eu zanzei pelas ruas,
um molambo
Sonâmbulo,
insone e insano
Queria me atirar no mar
Só para me afogar
Que ainda é melhor
Que ser um devedor
Nas contas do amor
Preferia um deserto atravessar
Sob o sol e as noites sem luar
Do que dar meu braço a torcer
Que você não está
Que você não vem
Faça-me um favor
Volta para mim

É o que sei dizer,
nada mais
Senão me repetir