janeiro 06, 2007

Promessas para o ano

Entra o ano novo e tudo é sempre igual, fazemos mil promessas para nós mesmos. Vontades e desejos de mudança, de concluir fases e conquistar novas etapas... necessidades de transformação.

Comemos 7 uvas, pulamos 7 ondas. Fazemos arroz com lentilha no Reveillon e tudo sempre fica igual.

O ano corre muito rápido, e não cumprimos metade da lista das tais promessas que nos impomos, nos frustramos.

O mais inteligente é não fazer listas, não dando lugar para futuras e possíveis frustrações. Porque no decorrer do caminho pode acontecer algo contra nossa vontade que fará com que mudemos o foco. O objetivo de antes passa a ser obsoleto, e vira um fantasma a mais. Pra quê?

Mas pensar em objetivos concretos para o ano é uma forma de se movimentar, de ter tesão em conquistar transformação, é o fazer acontecer, é a busca por satisfação própria.

E ter ambição (na medida) é saudável, principalmente se essa ambição for somada a dignidade e ao bom caráter. Ambicionar uma boa posição social, progresso no trabalho, sucesso na vida pessoal, uma boa forma física saudável, uma mente sã e equilíbrio emocional é mais do que necessário para se ter uma vida plenamente regrada.

E esse é meu lema para 2007 : E Q U I LÍ B R I O da mente, do corpo e do espírito.

Não adianta a gente pensar e desejar mudança se simplesmente não se contribui para que ela aconteça...

Comecei fazendo minha parte: entrei na academia, farei todos os dias no horário do almoço, já comecei o ano emagrecendo, perdi algumas roupas, mas nada mais promissor que precisar comprar outras porque o manequim diminuiu, isso sim é um ótimo motivo para ir as compras!!!

Nenhum comentário: