fevereiro 22, 2007

Balanço do Carnaval

Depois de dias de intenso carnaval e 14 blocos bem pulados...

Eu sobrevivi.

Sim, as fantasias já foram guardadas e há planos para as fantasias do carnaval do ano que vem!

Nossa...

Algumas boas percepções do carnaval:

- melhor fantasia: a viúva da megasena. Uma mulher vestida de preto, com direito a véu e tudo, distribuindo bilhetes da megasena, hilário! Isso foi no Bloco do Boitatá.

- maior impecílio do carnaval: os vendores ambulantes que não pulvam o carnaval, muitos deles não estavam sequer em clima de alegria e chegaram literalmente a brigar com os foliões por espaço. Eita competição!

- melhor cantada: de um diabo querendo me converter (eu estava fantasiada de anjo), dizendo "vem transformar meu inferno num paraíso"... adorei.

- a pior cantada: de várias pessoas pedindo que eu as carregasse para morte, eu estava vestida de anjo e não de anjo da morte! tão deprê!

- o melhor bloco: CARIOCA DA GEMA (Teresa Cristina deu show), primeiro ano do bloco, poucas pessoas, marchinhas tradicionais, nenhum vendedor ambulante... Esse foi 10!

- o segundo melhor bloco: CACIQUE DE RAMOS, na terceira saída, terça-feira. talvez por ter sido o último desfile, tudo foi mais light, sem estresse dos organizadores em não deixar o povo invadir o bloco, eu invadi e amei, toquei tamborim e tudo mais... fechei o carnaval com chave de ouro.

- o pior bloco: LARANJADA SAMBA CLUBE. Razão: a música. Tocaram AXÉ, não aguentava mais ouvir POEIRA, e aquelas outras tantas da Ivete Sangalo, dei as costas no primeiro axé tocado. Um horror!

- o segundo pior bloco: BOLA PRETA. Razão: muito cheio, muito calor, muitos vendedores ambulantes, tava difícil até pra andar fora do bloco. Mas o Bola é o Bola, tem que ir e aguentar!

- a melhor pedida: depois de pular muito tomar aquela água com sabor de limão que parece sprite zero, amei aquilo, tomei litros.

- a segunda melhor pedida: cair de boca na esfirra da Rotisserie Árabe na galeria condor no Largo do Machado! Putz... delícia!

- a terceira melhor pedida: tomar café da manhã no ZOna Sul na praça São Salvador, voltando da folia, ou indo pra algum bloco... hehe!

- pior chatice do carnaval: a espuma jogada em cima da gente nos blocos, aquilo era um horror!

- o melhor samba: a música do Cacique de Ramos "vou caciquear até chegar a quarta-feira"

- a melhor marcha: a "TURMA DO FUNIL" cantada na praça São Salvador pelo bloco BAGUNÇA MEU CORETO

- o melhor descanso: a ida a Itacoatiara e ter ficado lá morgada na areia por toda segunda-feira de carnaval, mar calmo e sol quentinho... queijo coalho... hummmmm

- a melhor escola: BEIJA-FLOR, sempre!

Fica fácil torcer pra uma escola que sempre ganha... hehehe



- melhor companhia do carnaval: Lú (incansável como eu)


- planos pro próximo fim de semana pós-carnaval:

VER O DESFILE DAS CAMPEÃS
BLOCO MULHERES DE CHICO
DEMOCRÁTICOS c/ Roberta Sá

6 comentários:

Unknown disse...

Democráticos com Roberta Sá e Bloco Mulheres de Chico...
Gostaria de me incluir nos seus planos de fim de semana Pós-Carnaval, posso?

Unknown disse...

Claro que pode meu lindo... a companhia de um poeta sempre me é agradável!
Seja bem-vindo a minha vida!Entra que a casa é sua!

bjo


Hi

André Figueiredo disse...

Hi, Diaba de asas, belo balanço do carnaval. Só não concordo mesmo com sua avaliação do Bola. Comparado com o ano pasasdo, o desfile desse ano tava muito mais tranquilo, principalmente da frente od carro, onde eu estava. Deu pra brincar feliz.
E outra: não esqueça do meu querido Escravos da Mauá. Samba delicioso, desfile bonito. O que dizer de um bloco que tem o mérito de, na quinta feira, nos contaminar com o espírito do carnaval? Depois do Escravos eu pensei "fudeu. Não escapo do carnaval de novo".
!4 blocos?? parabéns... eu tava orgulhoso dos meus 12...
Beijos.

Unknown disse...

Pois é, eu cheguei tarde no bola, uma droga isso!

mas tenho desculpas, estava no brejeiro na noite anterior pulando na praça sao salvador na companhia de alguns sapinhos, hehe

beijos

Anônimo disse...

esse seu balanço do carnaval ta otimo! :)

Shunnrei disse...

Cara, o Boi tolo foi o máximo também!

Beijos, Anja!