fevereiro 21, 2007

Manhã de Cinzas

Quarta-feira de cinzas, pés destruídos, dores por todo corpo e uma certeza de ter vivido o melhor carnaval de todos os tempos...

Pulei, sambei, beijei... freiras, diabos, alerquins, palhaços, índios... todos num mesmo ritmo nostálgico, o de viver um carnaval atemporal.

Eu vivi.

Acordando na quarta-feira, me deparo com um poeta ao lado, conversamos então, em tão pouco tempo, cerca de segundos até...já o sinto amigo, daqueles que carregamos pela mão ao longa da vida.

Ele me fala de algumas preferências e trocamos textos, impressões, poesias... prosa e verso numa manhã que era pra ser triste, quarta-feira de cinzas... com o céu nublado, um cinza que dá cor ao nome do dia... mas não... essa quarta diferente das outras é o começo, é colorida e tem o brilho do começo de um amor verdadeiro... daqueles que duram, duram e pronto.

Ele então me fala do texto do Gullar... o achei propício... resolvi mandar e postar aqui.

É isso, não quero mais ser presente, e sim apenas ficar e me estabelecer na lembrança, que com certeza restará.




CANTIGA PARA NÃO MORRER

(Ferreira Gullar)


"Quando você for embora,
moça branca como a neve,
me leve, me leve ...
Se acaso você não possa,
me carregar pela mão
menina branca de neve,
me leve no coração
Se no coração nao possa,
por acaso, me levar
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.
E se aí também não possa,
por tanta coisa que leve já viva em seu pensamento,
moça de sonho e de neve
Me leve no esquecimento "

4 comentários:

Fábio Amaral disse...

Quem é esse rapaz poeta que arrebatou seu coração hein??? rs rs rs rs. Deve ser alguém bem especial mesmo.

Unknown disse...

É alguém muito especial sim... não há palavras para descrevê-lo, mas isso vc ja deve saber.

vc o conhece muito bem, e eu estou feliz por isso, pois estou com um pressentimento que esse será uma aquisição maravilhosa de 2007, comecei o ano muito bem!

André Figueiredo disse...

Hi, meu bem, companhia das mais deliciosas do carnaval, que quarta feira de cinzas vc teve hein?
Nem to com inveja, porque minha quarta foi também uma delícia, escorrendo morna e preguiçosa na companhia de "vc imagina quem".
Beijos carnavalescos,
André.

osvjor disse...

duas coisas:
1) por que será que não consigo ler essa letra?
2) gosto muito desse poema, que conheci em priscas eras. até coloquei música nele. foi bom ler de novo