fevereiro 09, 2007

cadê o amor????

Escondidinho

"O amor quer abraçar e não pode.
A multidão em volta,
com seus olhos cediços,
põe caco de vidro no muro para o amor desistir.
O amor usa o correio,
o correio trapaceia,
a carta não chega,
o amor fica sem saber se é ou não é.
O amor pega o cavalo,
desembarca do trem,
chega na porta cansado de tanto caminhar a pé.
Fala a palavra açucena,
pede água, bebe café,
dorme na sua presença,
chupa bala de hortelã.
Tudo manha, truque, engenho:
é descuidar, o amor te pega,
te come, te molha todo.
Mas água o amor não é."

Adélia Prado

7 comentários:

Diogo Lyra disse...

Reparei que o blog completa um ano nesse mês de fevereiro e dei uma espiada no primeiro post. Só pra gente ver como tudo na vida é um primeiro passo, recortei e copiei esse trechinho. Parabéns MULHER DE QUASE 30...

"... acabei de fazer 28 anos no último dia 25 de janeiro, a comemoração foi legal, muitos amigos, abraços e mil presentes... mas começo a temer o que todas as mulheres mais velhas temem... a idade!
Não pela idade em si, mas pelo peso que ela carrega, quando se tem 30, espera-se que você já esteja casado, com filhos, emprego estável, sucesso na carreira, com carro próprio, autonomia, planejando viagens, blá,blá,blá...

Mas daí me pergunto, e se a vida estiver apenas dando o primeiro passo? Se eu não tenho carro, nem sou casada, nem tenho filhos, nem sucesso na carreira (pelo menos ainda)... o que sou? O que fazer 30 anos significa????"

Diogo Lyra disse...

obs: acho que significa apenas mais dentre tantos outros primeiros passos...

Anônimo disse...

Que linda essa poesia... adorei!
beijos

Unknown disse...

Que bom caro amigo-relâmpago Diogo que ainda existam pessoas observadoras e sensíveis como vc...

Pois é, o blog fez um ano esse mês e muita coisa mudou, nesse um ano, terminei um noivado, mudei de emprego, fiz novos melhores amigos, me apaixonei e desapaixonei em seguida... conheci novos sabores, novos sons, novos lugares...

a vida continua descomplicada e segue cheia de entusiamos, esses que eu insisto em cultivar. Posso dizer que o medo dos 30 já passou, vejo que a idade tem um valor imensurável: o bem de ser ainda mais... interessante.

bjao,

Hi

Unknown disse...

Que bom que tenha gostado da poesia Vanessa, Adélia Prado é maravilhosa... outra que eu também sou apaixonada é a Cora Coralina, que escreve de uma forma pueril e cativante.

Obrigada pela visita e comentário.

beijos

Diogo Lyra disse...

e a falecida poetisa hilda hirst?

Unknown disse...

bem lembrado meu caro, bem lembrado...

qq dia vou postar algo dela aqui... tem também o manoel de barros, que eu amo.

queria ser poeta, e ver as coisas como devem ser vistas, ser vistas e vividas... hehe

bj

Hi