fevereiro 11, 2007

Codinome Beija-Flor

Sábado intenso, passeios em Santa Teresa, Paineiras, e no fim da noite, antes de ir a Lapa, resolvemos, eu e uma amiga, ir ao cinema.

Na ida, conversamos muitos sobre a vida, sobre sentimentos... aquele papo cabeça onde viajamos em cima dos últimos fatos que nos ocorreram, falamos em pessoas, nas que passaram por nossas vidas, e outras que estão entrando, comparamos as atitudes, tentamos explicar o inexplicável e assim, o ser humano passa a ser objeto de nossas análises, filosofia de botequim, apesar de estamos dentro do carro, longe de uma garrafa de cerveja... falamos sobre trocas, sobre privações, sobre prioridades, quanto toca Cazuza na rádio.

Rimos e olhamos uma pra outra daquela situação... tínhamos um ar meio de "eu te disse!"... pois é, ela disse, eu disse, Cazuza enfim, disse.

Paramos de falar, deixamos então nossos ouvidos passivos daquela idéia que está sendo cantada, o compositor é realmente perpicaz, e acerta em cheio. A letra começa e tudo está lá, o que acabávamos de conversar estava sendo cantado por ele...

Por que tem gente que se acha tão importante mesmo quando já passou e foi?
Por que tem gente que prefere se enganar e quer se fazer de bom moço mesmo quando não é, e mesmo quando não foi? Necessidade de ficar bem na foto????
Pura demagogia...
Quem é, é.
Não acredito em falácias e boas intenções, não acredito mais em idéias e vontades que não se comprovam e afirmam através de atitudes.

Então é essa minha resposta, não vou ser incoerente e demagoga pra ficar bem na foto, eu realmente não preciso disso, as ações falam por mim...

E, se pra bom entendendor meia palavra basta... espero que Cazuza fale por mim...

Salve Cazuza!



Codinome Beija-Flor
Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

Um comentário:

Juliano disse...

Alguém me ajuda a entender o que são "segredos de liquidificador"? Essa é uma das maiores picaretagens que eu já vi...