fevereiro 15, 2007

Dança do acasalamento

Hoje cedo vindo para o trabalho passei por uma situação que me pareceu engraçada.

Trabalho em São Gonçalo, e para chegar no meu local de labuta, pego duas conduções, uma delas um ônibus que segue do centro de Niterói até o meu destino gonçalense...

Pois bem, quando entro no segundo ônibus, logo que passo pela roleta... um carinha de meia idade me dá aquela secada. Até ai tudo bem, tô precisando mesmo perder 2 kilos... Só deu pra perceber que o sujeito é um tipo comum, classe trabalhadora, camisa de botão barata e calça jeans surrada...

Olho para os lugares, e só tem banco vazio perto da janela na frente do tal sujeito.

Não dou a mínima para as olhadas dele, e sento. Ele baba.

Coloco meu fone de ouvido e me delicio com o meu som, tocava uma bossa nova bem calminha, light mesmo... quando algo inusitado começa...

Começo a ouvir susurros, tosses, batucadas... bocejos

e dava pra perceber que tudo era pra chamar minha atenção, olho meio de rabo de olho, o que seria aquilo?

o carinha começa a me olhar também, me percebo vigiada, ele repara na minha mão e no meu esmalte vermelho, chega perto da minha nuca e suspira...

Fiquei achando tudo mto engraçado e na hora me veio a imagem do pavão levantando a cauda pra chamar atenção da fêmea.

Chegou a hora dele descer, ele levantou e ficou parado em pé na minha frente, eu olhava pro lado oposto, ficava com a cara grudada na janela, não queria dar idéia...

nao era hora, não era o momento, não era o cara...

mas enfim, essa história toda me fez pensar em como nós, seres humanos, somos animais de fato, com os nossos instintos animais naturais modificados pela cultura...

cultura nesse caso me pareceu uma mera maquiagem, uma máscara que esconde a real vontade do animal, caçar e ser caçado... hehehe

Um comentário:

gigi disse...

Bicha, só faltava mesmo vc, sentada, olhar pro lado e dar de cara com o pau duríssimo do camarada quase furando teu olho. Ai, é foda. Fico puta com approach em ônibus. Evito ao máximo me sentar perto do corredor. Sempre tem um babaca querendo passar o pau no meu ombro. Mas é isso aí. Ser gostosa também tem seus problemas.

beijo.