fevereiro 05, 2007

O Show do Fábio JR

Esse post é meio longo, mas vale à pena, garanto. A experiência foi reveladora, e muito marcante, não serei mais a mesma depois disso, e me renderá muitas histórias que serão contadas na mesa do bar...

Bom, o fim de semana bombou, conheci gente legal, sambei, mas indiscutivelmente o ponto alto, sem dúvida, foi o show do Fabio Jr.

Por favor, coloquem o queixo no lugar... (Hahahahaha)

Sim, meus caros leitores, eu e duas amigas, todas lindas e aquarianas, nos vestimos lindamente e fomos ao show do galã.

Eu já tinha uma certa noção do que iria encontrar por lá... mas nada chegava perto do que realmente se traduz quando se vai a um show de um sexy symbol daquele naipe.

Chegamos ao Claro Hall com 15 minutos de antecedência, e já no estacionamento, uma imagem já dava os sinais do que eu iria encontrar lá dentro, passou pela gente, uma jovem senhora... vestido crepe de seda, um rabo enorme rebolante, saltos altíssimos, bolsinha de veludo com alças de corrente dourada, cabelos com laquê... ela iria a um casamento suburbano?

Socorro...

Outro sinal dado antes de entrar no Claro Hall: uma placa na bilheteria indicando a entrada do camarote – CAMAROTE DA RÁDIO NATIVA.
Pra quem não conhece... essa rádio é a voz do povão, em frente do camarote, uma filha de mulheres, todas maquiadas de forma forte e feita de qualquer maneira, tudo meio borrado, muitos tamancos e muitos decotes e muita gente falsamente loira... credo!

Comecei a ver que estava no purgatório e que a própria visão do inferno estava por vir... e veio.

Claro Hall lotado de mulheres, eram cheiros variados, muito perfume misturado, gerações de mulheres indo ao show do Fábio, dava pra perceber que tinha além das mães, filhas e avós compartilhavam o mesmo gosto. Alguns homens estavam presentes, mas eram minoria, e me pareceram serem daqueles companheiros fofos, namorados e maridos que estavam ali para fazer figuração, por amor mesmo.

As pesssoas pareciam estar numa euforia sem igual, o clima era de excitação extrema, fiquei sentada atenta a tudo. Algumas mulheres tinham faixas na cabeça, com o nome do cantor escrito em letras brilhantes de purpurina, estavam todas ansiosas, a cortina do palco continuava fechada.

Quando de repente, dá-se início aos avisos, medidas de segurança, proibições, um verdadeiro bla-bla-bla que ninguém prestava atenção, elas queriam o Fábio...

A cortina se abre, a cenografia se apresenta, e era pavorosa. Uma teia meio mal feita no fundo, com umas luminárias em forma de diamantes penduradas por todo palco, parecia mais enfeites de escola de samba. O palco estava iluminado por umas luzes coloridas, vermelhas às vezes, outras eram brancas, e depois azuis... As mulheres todas começam a gritar, eu entro no clima também...

Fábio entra no palco, “Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer...”
A mulherada entra em delírio, gritam, dizem “eu te amo” de forma alucinada como se o cantor a metros de distância pudesse ouvir, o chamam de lindo, e vi algumas dando pulinhos de alegria. Ele usava calça jeans, sapato claro, camisa branca e um blaiser cor de rosa bebê, o cabelo estava mais curto, nada de mullet... então, em nenhum momento o vi fazendo aquele movimento de sacudir o cabelo.

O Fábio Jr é na verdade um velhinho magrinho, pernas que se revelaram muito finas dentro de uma calça jeans justa... ele era também meio inquieto e dava pra ver que amava aquela bajulação feminina.

Logo depois cantou “Demorei muito pra te encontrar, agora eu quero só você”... bracinhos foram levantados e dançavam no ar de lá pra cá, como um ballet com as mãos (inclusive os meus, confesso), era a minha música favorita e ele canta muita bem, o jogo de luzes dá um tom diferente conforme a música... na minha opinião tudo de muito mal gosto... mas fazer o que? Entrei no clima.

Sobre as mulheres... posso afirmar que era a maior concentração de escova de meia idade por metro quadrado, a maioria loira, daquelas que pintam o cabelo em casa, um loiro meio cenoura, porque tintura loira que a gente compra de caixinha é bem diferente das do salão profissional. A maioria vestida como se fosse a um evento, um casamento, tudo muito bordado, muito canutilho, muito paetê, um verdadeiro show de strass e sutiãs de alça de silicone aparente.

Me diverti muito, cantei tudo que sabia, gritei em coro, fiz tudo que uma fã do Fábio faz, ou quase tudo... Ele para de cantar depois da terceira música, e começa a falar, tudo texto marcado, cheio de frases feitas, “eu é que amo vocês, se não fosses vocês eu não estaria aqui”... um blá- blá sentimentalóide que era cômico, será que alguém leva esse papinho a sério? Olhei pro lado... e vi que elas levam sim.

O show foi se arrastando, tinha horas que eu queria sumir, outras eu curtia... quando ele começa a cantar: “Senta aqui... Não tenha tanta pressa, senta aqui...” e toda vez que ele cantava “Senta aqui”, levantava a perninha magrinha e batia com a mão, a mulherada urrava... e era pavoroso ver a perninha magrinha levantada... e todo mundo achando maravilhoso! Será que eu sou crítica demais, olhei pra minha amiga que estava perto de mim, ela gargalhava horrores... sim, o Fábio Jr é um velhinho sem noção.

Até que ele foi pra um canto do palco, as luzes se apagaram e o palco ficou iluminado com os diamantes (aqueles que parecem enfeite de escola de samba), ele sentou num canto e acendeu alguma coisa, (eu pensei que seria uma estrelinha, já estava em cólicas na cadeira, será que podia ficar pior??? Pensei comigo mesma), mas não... ele acendeu um incenso... e começou a falar do pai dele, da oração que o pai escreveu, e ele rezou gente! Isso mesmo, ele fechou os olhos e rezou! Puta que pariu! Daí... começou...

“Pai, pode ser que daqui a algum tempoHaja tempo pra gente ser maisMuito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez...”

Nada mais previsível, o silêncio inundava todo o Claro Hall, as mulheres respeitavam a dor da perda do pai dele... depois de 25 anos o Fabio Jr chorou... ele chora todas as vezes que canta a música no show????? Sei, vou fingir que acredito, era tudo muito incenado, um artista de fato!

Ele troca de roupa, sai do palco tirando o blaiser rosa, a mulherada delira, os 5 negrões do backing vocal cantam umas musicas chatas e todas meio gemidas, uma coisa meio Ed Motta... “a noite vai ser boooooooaaaa... de tudooooo vaiiiiii roolaaaaarrrrr” e por ai vai...

Ele volta todo de cinza, um terno sóbrio muito bem cortado, volta enfim a cantar, e percebo que ele geme a cada refrão, e as mulheres suspiram, gostam do gemido dele... De repente, há um movimento e todas invadem a frente do palco e corredor, ele é puxado pra baixo, fica passeando na beirada do palco cumprimentando suas fãs, e um mar de flashes invadem o lugar, algumas sobem na cadeira, e eu subi também, eu queria ver o que estava acontecendo, outras se levantam e dançam...

O show estava chegando ao fim, um mulher invade o palco, cabelo loiro caxinha, na cintura, vestia calça da gang black jeans, e uma blusa roxa toda em paetês, ela agarra o velhinho e salpica um beijo de língua, segura a cabeça dele e enfia a língua mesmo, com força, ela é retirada do palco pelo segurança, outras tentam fazer o mesmo, é um festival de mulher agarrando o cantor, permaneço olhando tudo, na minha tentando registrar cada detalhe... morro de rir de tudo... era tudo muito inusitado.

Ele continua falando abobrinhas senso comum entre uma música e outra, um lixo parecido com o que Paulo Coelho escreve, fala em amor, em destino, em seres humanos em bem e mal... um horror...

O show vai chegando ao fim, foram quase 2 horas e um das experiências antropológicas mais ricas que vivi até hoje... talvez só o Wando mesmo pra barrar essa comoção, ou então o Roberto Carlos...

Fábio pega um buquê de rosas brancas, beija cada flor, se benze e joga uma a uma pras suas fãs, faz isso incessantemente até o ramalhete acabar...

Ele enfim se despede e agradece: "OBRIGADUUUUUUU"... a cortina se fecha, não há bis, ficamos esperando e nada, até que depois de alguns longos minutos esperando, cansamos e fomos pra casa. Eu ria o tempo todo, o melhor foram os nossos comentários na volta pra casa... gostamos do show, as minhas amigas já combinaram de comparecer ao mesmo show ano que vem, no entanto pra mim basta.

Além da diversão dos comportamentos femininos de meia idade observados naquele lugar... saí de lá com um sentimento de pena quando olhei para o lado na saída e ví muitos homens com seus semblantes cansados...me pus no lugar deles e fiquei com uma pena enorme dessa legião de bons namorados e maridos, que por amor às suas companheiras, tiveram que encarar não só o show do Fábio Jr, mas tiveram que aturar as suas mulheres gritando e urrando de tesão por um velhinho de perna fina.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Acho que esse foi o seu melhor post nos últimos tempos...

Unknown disse...

Muito obrigada pelo elogio, mas a glória é toda dele, do Fábio Jr

beijos e saudades

Hi

Anônimo disse...

Hi realmente foi uma experiencia extra corpo..ahahah. e ´pergunta qeu não quer calar: vc também estava de rabo de peixe...ahahha...beijocas, munha pin up preferida.

Unknown disse...

Não senhor, na realidade eu trajava um vestido azul-ceu, longo, lindissimo, bem estilo hippie de botique, uma coisa meio Vamessa da Mata, rs???

fui com uma bolsa de croché e sandalinha rasteira, flores de croche na cabeça... bem meu gênero

tudo mto chique e estiloso...

modesta eu... rs

culpa do meu ascendente e lua em LEAO!

AI AI AI

bjao

gigi disse...

adooooooooro fabio junior!!!

Fábio Amaral disse...

Show do Fábio Jr??? sem comentário! ahahahahahahha....
No próximo show da Simone vc vai ter que ir comigo. Vai encontrar milhões de senhoras com rabo de peixe e jovens de bermuda largona e tenis kichute. bjs

Anônimo disse...

Hi, acho que vc terá de ir no show da Simone com Zélia Duncan...nem querio imaginar e nem ser convidado...

Anônimo disse...

Este post está deliciosamente irado.
Certa vez vi uma sátira ao show dos Los Hermanos que cheguei a postar no meu blog em 10 de julho de 2004.
http://pakkatto.blogspot.com/2004_07_01_pakkatto_archive.html

Unknown disse...

Olha, vi um show do Fábio com uma amiga e foi muito parecido, rs... a diferença é que ela falava dos cambitinhos dele, esperava o silêncio, gritava GOSTOOOOOSO e se acabava de rir... só discordo com uma coisinha: AMOOOO OS BACKS VOCALS, rs... mas tenho certeza q foi fidedigna no relato!!! Divulgarei, vc é ótima!!!

Anônimo disse...

cantei, gritei meeeeeesmo o show foi uma maravilha,demais,no final a minha amiga ficou rouca e quando meu marido foi nos buscar eu disse pra ele que ela ficou assim porque gritou, cantou, chamou fábio de gostoso, lindo, maravilhoso e até hoje ele acha que foi ela mesma . E ai amiga quer repetir a dose na proxima vinda de fábio. Brigadooooo pela companhia, beijos

Anônimo disse...

cantei, gritei meeeeeesmo o show foi uma maravilha,demais,no final a minha amiga ficou rouca e quando meu marido foi nos buscar eu disse pra ele que ela ficou assim porque gritou, cantou, chamou fábio de gostoso, lindo, maravilhoso e até hoje ele acha que foi ela mesma . E ai amiga quer repetir a dose na proxima vinda de fábio. Brigadooooo pela companhia, beijos