março 25, 2007

Amor aos sapatos! O vício de (quase) toda mulher de quase 30


Hoje fiz uma descoberta que praticamente mudou a minha vida fashion descontrol...

o MUSEU DO SAPATO... (vai lá)


Sim meu caros amigos blogueiros, os sapatos me fascinam, e pasmem, quando entro em uma boa sapataria só consigo comprar de 3 em 3 pares...(no mínimo), já deixo claro que o meu máximo foi levar pra casa 5 pares ao mesmo tempo, loucura de compras-que-me-deixam-envergonhada-depois, mas tb muito feliz.


Adoro entrar numa sapataria, ver a nova coleção, experimentar, avaliar, comprar... as vendedoras já me conhecem pelo nome, já ja logo vão pegando o modelo que me agrada, salto baixo, estilo retrô e bem macio por favor, nada de dourado, no máximo um ouro velho ou cobre, para usar em determinadas ocasiões, mas normalmente os vermelhos me agradam, além dos estilizados, como os de bolinhas, nada de pedrarias, ou bordados, lembram-me logo aquele curso de disc-bijou onde todo mundo sai logo bordando tudo que vêem pela frente, e tome canutilho e paetê! A própria visão do inferno da moda!

Bicos arredondados, saltos quadrados, fivelas aparentes ou laços discretos, detalhes incomuns para alguém que faz a sua moda também bem incomum...

Sapato tem que ser novo sempre, nada de noboke (é assim que escreve isso?) riscado, nada de camurça sem brilho, nada de couro rachado... sapato tem e precisa estar impecável!

Não vou nem perder meu tempo aqui falando em sujeira, chiclete grudade e outras coisas mais, porque isso é obvio que é terminantemente proibido!

Sapato tem que ser e estar limpo, cuidado, confortável, nada de comprar um salto 15 se não tem culhão pra aguentar a altura, nada de comprar um lindo sapato que as tiras machucam ou te dão calo no calcanhar, e se comprou e machucou, há 4 alternativas a serem seguidas:

1) usa com meia ou meia calça.

2) ou pede pra empregada usar enquanto faz faxina na sua casa para amaciar o sapato (nem preciso dizer aqui que eu faço isso), faça política da boa patroa com ela, sempre que houver mudança de guarda-roupa doe algumas peças que não lhe agradam mais, mas que ela vai amar porque vindo de você qq um no mundo adoraria, porque afinal de contas vc sabe peneirar as peças que investe!


3) deixa o tal sapato maravilhoso (mas que na realidade não passa de um tipo de tortura disfarçada em beleza e sofisticação) dentro do armário em exposição somente, namore ele, faça carinho, use somente em casa e encha o pé com esparadrapos antes pra não correr o risco de sofrer uma tortura a domicílio

4) essa é a mais dolorida de todas as alternativas: DOE.

Minha mãe costuma dizer que pé de pobre não tem tamanho. Pois é, não tem tamanho e não tem o direito de sentir dor (talvez)... encontre alguma mulher tão vaidosa e louca por sapatos como vc (e que seja pobre) e exercite o desapego querida leitora, acredite, essa mulher vai ser tão agradecida a vc, como se vc acabasse de dar a ela uma cesta básica de supermercado!

Só quem é viciada sabe a alegria que dá quando alguém te proporciona algo assim, que sacie o nosso vício!

(eu já me utilizei de todas as alternativas acima, e dependendo do meu amor pelo sapato-torturante eu escolhi ou uma, ou outra)

Eu costumo separar meus sapatos por finalidade que cada um tem, me utilizo de alguns indicadores, altura (o salto), beleza (aparência: novo ou velho), cor, conforto e estilo.

Guardo meus sapatos, ao todo um pouco mais de 75 pares, em algumas sapateiras com gavetas, e há uma segmentação levando em contas os itens revelados acima, separo por cor, tipo (se é pra trabalho ou pra noitada), tem os sapatos que só são usados quando estou de carro (os que tem os saltos mais altos e/ou finos), as rasteiras que servem pra dançar forró, ou os de salto quadrado não muito alto que são ideais para uma boa roda de samba.

Viciada que é viciada tem sites de sapatarias e grifes salvos em sua pasta de favoritos no computador, além disso acompanha as tendências e sabe o nome das grandes grifes e desginers, babam quando vêem os sapatos da Carrie (Sex and the City) e perdem horas a fio conversando sobre o tema, além de pararem minutos a fio em frente a uma boa vitrine de calçados.

Eu e minha amiga Ana Pri já conversamos longamente, via MSN ou téte-à-téte sobre a tal temática, e ela mesmo me passou alguns sites que me delicio, o site da Melissa por exemplo, que é fantástico, acabo inclusive de comprar um par da nova coleção, de camurça, com uns dois botões estilo sapato-de-boneca.

Modelinho da Melissa, só que agora na versão camursa:




Sei que estou longe de chegar a Ismelda, a rainhas dos sapatos, mas o problema maior nesse mundo cão de apartamente realmente é lugar pra guardar as nossa aquisições, sendo assim, me impus a regra, se um entra, um sai. Pra alegria da minha empregada, ela acaba de ganhar uma sandália semi-nova Mr CAT, eu tinha que encontrar lugar pra guardar o meu camurcinha da Melissa...

2 comentários:

Ana Priscila Freire disse...

eu passo mal horrores com sapatos. herdei esse vício de minha mãe. ela chegou ao absurdo de ter sapatos anos a fio sem nem sequer usar... anos mesmo, tipo mais de 10.

agora deu uma melhorada no vício. passou para mim. mês passado eu comprei 2 pares... é foda, raríssimo eu comprar um só.

nem sei quantos pares eu tenho. mas assim,eu não gosto de acumular, então tô sempre dando... vou contar aqui e depois falo... rs.. é até bom que é uma maneira de me policiar rsrs
beijossssss

ps: e bolsas? cara, tenho umas 20, acho... surreal! só me falta o closet rsrsrs

Unknown disse...

vc tem 20? eu tenho mais de 30!

mes passado eu comprei umas 3 bolsas, das mais caras, nem vou dizer aqui quanto custou, da até vergonha.

beijos

Hi