março 30, 2007

ATITUDE JÁ!

Dia desses tinha uma equipe de reportagem na porta do trabalho, filmadoras, gravadores, microfones e vários repórteres nos perguntavam o que era ATITUDE.

Na mesma hora parei, pensei e lancei a resposta "Atitude é ter posicionamento"
Eles então perguntaram qual tinha sido a minha atitude naquele dia, me deu um branco total até que lembrei da carta do meu amigo Pierre, que estava sendo divulgada por mim, para os meus amigos mais influentes, para que pudéssemos tomar alguma providência.

Afinal de contas, um ato homofóbico havia ocorrido num dos lugares mais frequentados por mim na Lapa.

Contei o caso superficialmente, e deixei claro a minha posição. Ter atitude é agir, ter posicionamento e marcá-lo, deixar claro com o que se concorda, e ter ação! Não adianta ter posiçao, tem que agir, tem que ter atitude!

É isso, hoje será o exercício da ATITUDE. Uns amigos influentes e poderosos conseguiram duas notas no Globo, em duas colunas extremamente lidas, o Gente Boa ontem o a do Anselmo Goes hoje.

É isso, vamos todos ter atitude e provar e deixar claro no que se acredita. Porque a vida já está cheia de bla-blas, é preciso mais do que nunca ter palavra e deixar claro através da AÇÃO o que se prega.

A AÇÃO é o testemunho vivo do que se acredita, é a prova empírica do posicionamento que cada um tem perante um assunto, uma escolha, ou uma crença.

Eu escolho defender os direitos dos homossexuais, eu escolho defender a causa dos negros, indíos e amarelos (e outras cores), eu escolho lutar em prol dos deficientes físicos e/ou mentais, eu escolho ir a luta, ter atitude e não ficar somente no bla-bla comum no nosso pais de falastrões...

Que venham todos ao Beco do Rato, hoje, sexta-feira, dia 30, às 23h para lutar em prol da paz e da diversidade sexual, e marcar presença num ato público contra a homofobia e preconceito, seja de qual natureza for!

Nenhum comentário: