abril 11, 2007

Gentileza já!

Uma das coisas que mais admiro em um pessoa é a gentileza;


Tô pensando seriamente me lançar uma nova campanha: GENTILEZA JÁ!

Acho que uma característica que deveria ser ensinada, aprendida e exercitada diariamente!

Sinceramente, quando eu começo a me interessar por alguém, e eu estou falando principalmente do sexo oposto (apesar de achar que todos devam ser indepentende de gênero), eu reparo acima de tudo na gentileza.

Ser gentil é acima de tudo agradar de forma natural, e ter cuidado com o outro, é se preocupar com o bem-estar do próximo.

É ter palavras certas no momento adequado, é abrir a porta do carro, deixar a vez para quem está com pressa. Em dias de selvageria moderna ser gentil é um diferencial incrível. Ou então pagar a conta quando se está aliviado de grana... Já convidei muitos caras pra sair e paguei a conta, já dei presentes sem ser dia especial, enfim, agradar é uma das coisas mais lindas do mundo! E modéstia parte sei fazer isso com maestria!

Esse post foi pensando porque hoje pela manhã tava conversando com uma amiga queridíssima e fiquei extremamente irritada com o que ela me contou.

Ela relatou sobre uma saída com um bruto que depois, no final da noite, ele (babaca sem tamanho) nem a levou na porta de casa, o detalhe maior disso é que o tal palhaço morava perto da casa dela... um horror! Cúmulo da cavalice! Eu não confiaria minha boca e mto menos os meus sentimentos a um cara desses... no way!

Isso me fez lembrar de um fato que me ocorreu tempos atrás...

Uma vez também, um sujeito me chamou para ir à praia, daí eu havia comentado com ele que estaria sem carro, meu pai estaria com o automóvel, daí o bruto me fala com todas as letras “então eu te vejo lá na praia”
Mas a tal praia que ele queria ir era longe e eu teria que andar mto! No SOL!!!!!!
Quem me conhece sabe o sofrimento que é pra mim andar no Sol!

Eu logo repliquei “com assim? Você não vir me pegar? Eu acabei de dizer que estou à pé”

OU seja, ele não achou nada demais eu pegar um ônibus, mas puxa, quem anda é o carro, qual o mal dele me buscar? Eu faria o mesmo por ele...

Pois é, as pessoas estão desacostumadas em fazer gentilezas, em agradar sem interesse, ou pelo menos sem um interesse imediato...

Na realidade, pessoas grosseiras me agridem profundamente.

Além dessas pessoas , as individualistas e egoístas merecem sofrimento eterno!

Já deu pra perceber que estou para poucos amigos hoje! Bagh!!!

Mas ainda sim, continuo gentil... porque é aquela máxima "GENTILEZA GERA GENTILEZA" e essa é uma verdade do profeta que acredito e aplico em minha vida.

GENTILEZA JÁ!!!!!!!!!!!

2 comentários:

André Figueiredo disse...

Pois é, eu acho que o nome da campanha, que esse simpático blog pode assumir, deve ser GENTILEZA GERA GENTILEZA. Ou seja, o mundo é redondo e eu me chamo "cá te espero".
Beijos, baby.

gigi disse...

É verdade, minha amiga! A cada dia que passa as pessoas estão mais centradas em si. Muito triste. Eu me fodo porque sou sempre um gentleman e fico puta com a não-reciprocidade disso.

Tinha um rapaz que trabalhava aqui comigo, o Tiago... ele que me ensinou a exigir gentileza. A empresa era pequenininha ainda, e os estagiários eram quatro... três meninas e ele. Hi, ele sempre abria as portas pra gente, colocava nossas bolsas na cadeira no restaurante, deixava a gente entrar na frente no ônibus, essas coisas. Hoje em dia, se algum babaca corre na minha frente pra entrar no ônibus eu já olho de cara feia! Não estou aqui pra aturar isso. Eu sou uma diva.

bjs