maio 08, 2007

"Carta para alguém bem perto"

Tem pessoas que gostam da gente e nem desconfiamos. Ficamos numa neurose cotidiana, olhamos o relógio de tempo em tempo, nos preocupamos com prazos, com contas, com esquisitices da vida moderna... mas ele está de longe, te fita, te olha, se faz presente de uma forma sutil e a gente nem presta muita atenção.

A gente se acostuma com a presença dele sempre agradável e permanente, damos gargalhadas, dividimos o sanduiche ao pé do balcão do bar da esquina, dançamos um samba juntos com passo marcado, recebemos elogios e gentilezas e isso parece que sempre fez parte... ele se faz amigo e a gente fica agradecida por ter por perto alguém como ele, simples assim.

Começamos a ter histórias juntos, memórias engraçadas, coisas que já podemos dizer que dividimos, que vivemos, assistimos os mesmos filmes e percebemos gostos em comum em muitas coisas.

Eu aprendo com a serenidade dele, a idade lhe fez bem eu sei... e ele se encanta com o meu mundo, meus amigos sedutores e minha vida que passa longe das rotinas chatas comuns. Eu não sou comum e ele sabe.

Ele me faz falta quando não está.

Simples asssim, chegou com uma brisa e se fortalece como um vendaval.

Tenho medo que ele leve embora as telhas do meu teto; é isso.


E mais nada a declarar... beijos, Hi



"Um ser humano completo"


"Não quero alguém que morra de amor por mim…
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem,
o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui (ou sou) insubstituível…

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude,
para que eu nunca cresça,
para que eu seja sempre eu mesmo.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar,
amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…

Que a esperança nunca me pareça um "não"
que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
que vale a pena se doar às amizades a às pessoas,
que a vida é bela sim,
e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena!!!"

MARIO QUINTANA

12 comentários:

Unknown disse...

Caminho
Era um caminho que de tão velho, minha filha,
já nem mais sabia aonde ia...
Era um caminho
velhinho,
perdido...
Não havia traços
de passos no dia
em que por acaso o descobri:
pedras e urzes iam cobrindo tudo.
O caminho agonizava, morria
sozinho...
Eu vi...
Porque são os passos que fazem os caminhos!
Mario Quintana

Diogo Lyra disse...

Belíssima temática com belíssimas palavras - autorais e referenciais. Digo isso porque tanto sua reflexão quanto o poema quintanesco são de grande sensibilidade e refletem, assim, uma vibração positiva impagável e inspiradora!
Longa vida à Mulher de Quase 30, sempre mulher e sempre "quase" - pois que assumidamente um projeto propositalmente inacabado, na perpátua busca pela aprimoração pessoal!!!!

Unknown disse...

Em seis toques...
... senti,
temi,
busquei,
achei,
amo,
outro alguém.

Unknown disse...

Projeto inacabado sempre! meu caro amigo delyrante diogo lyra delyra.

Ser inacabada pra mim é estar aberta a mudança de percurso, mudança de paradigmas, mudança de gostos, me agrada não ser previsível, porque a previsibilidade pra mim é pobreza de ação.

Estou adorando me reconstruir, aceitar novos desafios da alma e aproveitar os prazeres da carne.

obrigada pelo elogio.

beijos

Unknown disse...

Reconstruir,
primeiramente a alma,

depois?
os sentimentos

o coração?
Vai fazer parte da reconstrução, ele terá noção da situação quando fazer parte de uma nova paixão.





Sucesso!

Unknown disse...

Hilaine,
Porque não?
Um novo sentido,
novo desejo,
nova razão,
nova emoção,
...
poucos meses juntos,
...foi suficiente,
para não te deixar,
esquecer tal razão?

Aguardo seu post.

Unknown disse...

Post devidamente publicado em resposta... rs

Gostaria de passar a tarde respondendo através de signos e significados, poesia, prosa e verso, mas o trabalho me chama... infelizmente poesia não paga as contas.

beijos.

Unknown disse...

Realmente,
poesia não paga conta!
Poesia,
transforma sentimentos em realidade!

Unknown disse...

POis eu prefiro transformar os sentimentos em realidade com as contas em dia... rs

bjos

Unknown disse...

POis eu prefiro transformar os sentimentos em realidade com as contas em dia... rs

bjos

Unknown disse...

Contas em dia.
Como?
não tens,
cabeça..
para e pensa,
sei que você deseja,
essa vontadelouca..
não te deixa...
fazer parte...
da realidade!

Unknown disse...

adorei o "vontadelouca" assim escrito tudo junto, me lembrou uma letra de Bethânia, aquele jeito dela forte de falar, de manipular as melodias, arrebatando-nos com as palavras devida e sensivelmente construídas combinando com a sua voz...entrando na gente e rasgando-nos tudo por dentro.

Quem já sofreu um dia escutando Bethânia entende o enigmatismo que falo, que conto aos quatro ventos, tamanha devoção que sinto pela natureza quase perfeita que se transfigura na mais bela forte voz que conheço desconhecendo.