maio 08, 2007

Resposta ao poeta

UM DIA….

"Um dia, descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela…
Um dia, nós percebemos que as mulheres tem extinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer.
Um dia, descobrimos que se apaixonar é inevitável.
Um dia, percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples.
Um dia, percebemos que o comum não nos atrai.
Um dia, saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom.
Um dia, percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.
Um dia, saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…"
Um dia, perceberemos que somos muito importante para alguém mas não damos valor a isso.
Um dia, perceberemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais.

Enfim… um dia, descobriremos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito…
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas nossas loucuras…
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."

Mário Quintana

7 comentários:

Unknown disse...

Para que explicar,
se basta,
olhar,
para transfomar,
sentimentos,
em lagrimás.

Hoje,
existe,
outro alguém,
que amo,
e sinto,
que me faz feliz.

Você,
siga em frente,
coragem,
busque a felicidade,
coração ocupado,
não se mexe,
fere.

Nós?
...passado
intenso,
inesplicavél,
hoje?
cada um,
para seu lado.

Tamires disse...

Nossa que lindo!Adorei.
Abraço.

Unknown disse...

Ó poeta... a felicidade não está no outro, como disseram um dia "o inferno são os outros".

Sim, porque a novidade sempre transforma-se em incômodo algum dia.

De repente o que se espera de alguém falsamente se encontra, nos enganamos assim porque a imagem que distorcemos nos faz feliz...fomos criados assistindo folhetins e nos espelhamos neles.

mas a idéia que se tem de felicidade é efêmera, fugaz e mentirosa. POde parecer piegas (e bem na verdade é mesmo) mas pra mim, ser feliz é estar bem conssigo próprio e saber investir em si mesmo, respeitar o seu tempo, e se valorizar de forma equilibrada e consciente.

A minha felicidade não está no outro, meu mundo já é colorido, a paixão por outro só deixa as cores um pouco mais brilhantes e só.

obrigada pelos comentários.

beijos

Unknown disse...

corrigindo, "consigo" próprio

Unknown disse...

Pensar...
Penso,
Não amo,
Admiro,
Quero sorte
E tudo bonito.
Há momentos e,
Pessoas que passa,
Em minha vida,
na tua viada,
acredito,
acreditavámos,
que é,
seria,
para ficar,
Derepente,
Cai,
Acaba,
Comigo,
Contigo,
E o momento?
Apenas necessário e suficiente.

Unknown disse...

Não me disse,
desse seu amor,
nem um dia,
quem sabe,
talvez,
não teria acabado,
nossa melodia,
sei,
que tem sede minha,
pois já tive tua,
agora tento,
me satisfazer,
..
minha presença,
na lembrança
da tua vida.
O que fui eu?
Nesses poucos meses,
em sua vida?



Aguardo post.

Unknown disse...

Não sei o que foste pq não foi vc, apenas amei uma imagem inventada. Vc emprestou o corpo, e eu fiz o resto. Tentei encaixar o redondo no quadrado e foi em vão.

Fui brincar de ser Deus e me estrepei.

Agora eu sou apenas uma mortal, fadada a um mundo real, dolorido e feio, mas que como todo o caos tem uma incrível força sedutora.

É bom lidar com a realidade enfim... sou real, ele é real, somos juntos reais, humanos, bonitos e feios. Simplesmente paradoxos incrivelmente discordantes...