maio 15, 2007

Doce Vingança

Nós seres humanos somos feios, tenho aprendido isso a cada semana quando saio pensativa da análise, consigo perceber a feiura dos outros, (até mesmo daqueles que eu julgava serem incrivelmente perfeitos), assim como me deparo com a feriúra em mim.

Sentimentos nada nobres que fazem parte de nós, que todos nós muitas vezes, tentamos esconder embaixo do tapete como muita gente faz com a poeira chata que teima em grudar no assoalho;

Sentimentos reprováveis (e inevitáveis), além de repreensíveis como por exemplo, a vingança.

Mas eu não estou falando daquela vingança que vc se esmera para fazer acontecer... eu to falando daquela que vc sente como vingança, mas que na realidade não houve um esforço seu para que ocorra...


Vivemos verdadeiras doces vinganças, situações que nos fazem sentir um prazer estranho com a "derrota" de alguém. Na realidade é uma tolice, porque é algo que não mudaria sua situação atual, não mudaria em nada a sua trajetória, mas dá um prazer danado... eu sou humana, lembrem-se... rs

Dizem que vingança é um prato que se come frio, daí eu penso num carpaccio delicioso do Emporio Pax, um combinado de sushi divino do Gendai, e de sobremesa uma banana split do Lamas... delícias que são comidas frias... delirantemente gostosas ... como as tais doces vinganças.

E o que nos faz sentir vingados?

- quando a garota mais linda e esnobe da escola do segundo grau embaica, tem dois filhos chatos e mal educados e ela simplesmente vira uma dona de casa superficial e igualmente vazia como nos tempos do colégio.

- quando o seu ex-namorado casa de meio-fraque e a noiva traja um vestido "lindo" daqueles com manga presunto, e a fotografia que abre o albúm de casamento é aquela foto tipo glamour photo studio, com o buquet ao lado do rosto... (socorro!)

- quando aquele garoto que vc paquerava na faculdade não te dava a mínima e 5 anos depois ele luta pra ficar com vc numa festa, e vc simplesmente dá um toco no moleque, pq ele se transformou num intelectual assexuado e chato de galocha.

- quando vc vê que o último cara que vc amou é na realiadade um engodo (nem tão bonito como vc pensava tampouco genial e admirável). E a atual namorada dele é feia e vulgar. (essa é a melhor parte).

- quando vc vê que seu antigo chefe (aquele filho da puta que te despediu), perdeu o emprego e faliu.

- quando o carinha que vc pagou a maior paixão na adolescência ficou careca!

- quando a cidadã que sempre te chamou de gorda engorda horrores e vive atrás de vc para saber o que fazer para emagrecer.

- quando o filho de uma pessoa extremamente preconceituosa se descobre gay, ou casa com um negro!

- quando sua mãe liga pra pedir um horário na sua agenda (porque antes era ela que não tinha tempo pra vc)


Menu Doce vingança

ENTRADA:
sopa fria de tomate

ACOMPANHAMENTO
salada de grão de bico,

PRATO PRINCIPAL
rosbife ao molho de tangerinas

SOBREMESA
tempurá de sorvete.

Refeição completa que se come fria... tal como a vingança.

Um comentário:

Desastrólogo disse...

hummm, bom o menu...