maio 24, 2007

Ê! Ê! Ele não é de nada oiá!


A alta do fim de semana foi sem dúvida o show de Maria Rita na Fundição Progresso. Por causa da chuva e do ingresso meio salgado o lugar estava com o número reduzido de pessoas, o que foi muito bom, pude ficar perto do palco além de dançar coladinho com espaço suficiente para piruetas e passos de samba-miudinho... sambinhas foram cantatos e Maria Rita mostrou a que veio.
Fiquei impressionada com a cantora que revelou um vozeirão que saia de uma boa pequena pertencente a um corpo mignon e magro. Ela estava empolgada se subir ao palco da Fundição, deixou claro que ama a Lapa e deu tudo que podia e não podia...
Terminou o show empolgada e descabelada (acho que temos isso em comum)... pois bem...
cantou as músicas do segundo disco e também do primeiro e prometeu um disco ainda melhor no próximo, ouvi dizer que será de sambas clássicos... tomara!
O show pra mim foi um misto de nostalgia e diversão... letras angustiantes e outras mais alegres... uma profusão de sentimentos perdidos e confusos, embalados pela alegria de estar ali, olhando para a cantora que cantava pra mim músicas que me remetiam a sentimentos, pessoas, passado e presente juntos, as lágrimas vinham aos olhos enquanto as melodias saiam da minha boca acompanhando a cantora...
Sei la, as músicas tÊm disso... lembram épocas, marcam momentos e pessoas... não há um ex-namorado meu que ouça Maria Bethânia e não se lembre de mim... rs
Porque tem gente que vem e fica, tem gente que passa e vai, tem gente...
"Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar"
Agora me preparo para o show do ano, Maria Bethânia no Canecão em agosto para a gravação do DVD.
Eu vou.
Mesta no setor A, ingresso será comprado no dia que a bilheteria abrir... seja quanto tempo for de antecedência... o site da casa de show está sendo monitorado.
Hilaine, a fã alucinada parte para o encontro da sua diva maior.

5 comentários:

Diogo Lyra disse...

Vai no Los Hermanos?!

Bjs!

gigi disse...

Sei bem o que é isso. Fico ansiosa cercando o site do Paulinho da Viola tb.

bêjo

Diogo Lyra disse...

Ei sumida, por que o vagar?!

Desastrólogo disse...

conheço essa música, na voz de Milton,dos tempos que eu fazia terapia de alinhamento corporal lá em Vitória, em meados dos 90. era muito bom. gosto dessa letra ao mesmo tempo afetiva e filosófica (não que as categorias se excluam, obviamente).

4rthur disse...

Maria Irrita, mas eu gosto.