junho 22, 2007

Dura vida de modelo

Hoje pude perceber e entender o porquê dos altos cachês que as modelos ganham.



A convite de uma amiga, passei o dia num estúdio de fotografia do jornal O Globo, a pauta era sobre pessoas que vestem tamanhos normais, 42...44... topei fazer. Era pra sair num caderno de moda e como eu sou total fashiondescontrol topei fazer na hora!



Mas sinceramente, é mto sofrimento... primeiro que acordar cedo é um sofrimento só... depois aquela sensação que vc será avaliada, pessoas colocarão a mão em vc que vc nem imagina quem sejam, além de ter confiança absoluta na produtora de moda que irá te vestir com peças que vc nem sonha que existam... mas eu sou corajosa e paguei pra ver!



Cheguei cedo como combinado, o maquiador e cabelereireiro chegaram logo depois, tive a preocupação de levar algumas peças da coleção atual da Sacada, minha loja favorita...



Os profissionais olham pra vc com olhar clínico, vc é apenas um modelo, um corpo, um produto. Não interessa muito o que vc gosta, o que vc curte, o que importa é o que fica bem, e a produção dá-se início.



É um puxa daqui, aperta dali, lápis no olho, abre-fecha-olha-pra-cima, agora olha pro lado... mil produtos no cabelo, na pele, no pescoço, uma outra pessoa começa a refletir no espelho.



Me desconheço.



Mas gosto da outra opção.



Duas em uma, uau. E a outra é mais produzida, mas com a inteligência da primeira (a que chegou lá de cara lavada)



Vesti a roupa indicada... fiquei bem.



Agora é hora de posar. Perna pra cá, rosto pra lá, olha pra frente, olha pra luz, vira, segura a bolsa, passo pra frente, passo pra trás.



Ajeita o cabelo, mais pó na cara.



Mais luz.



Troca a roupa.



Ajeita o cabelo, pó na cara...Perna pra cá, rosto pra lá, olha pra frente, olha pra luz, vira, segura a bolsa, passo pra frente, passo pra trás.



Foram três "looks".



Ajeita o cabelo, pó na cara...Perna pra cá, rosto pra lá, olha pra frente, olha pra luz, vira, segura a bolsa, passo pra frente, passo pra trás.



Cansei. Mas gostei da novidade... agora estou arrasada de cansaço, com uma maquiagem perfeita e sem ânimo algum pra levar a nova modelo pra passear na balada...



Se eu tivesse vida de modelo, com certeza seria daquelas bem tristes, que não podem beber e comer por causa do peso, além de não ter forças pra mais nada.



Viva a vida das gordinhas felizes e inteligentes!



Já tô com saudades da outra Hilaine, sinceramente... Jája vou lá lavar a cara e comer um Sundae no capricho!








12 comentários:

Desastrólogo disse...

gente, que mulherão!

4rthur disse...

Ê vidinha dura...

Unknown disse...

é, meu caro, vc nao faz ideia e como é dura! rs...

serio.

bjo

saudades

Hi

Priscila disse...

Hi,
vc ficou linda! Ou melhor: mais linda... Não sabia que tinha uma amiga modelo!!!
beijos, Pri

Aline disse...

AMIGA...
Tá maravilhosa!!!
Sua mãe deve estar babandooooo!!!!
Beijoks

Aline disse...

Mas ainda prefiro a outra... rssss

Ana Priscila Freire disse...

hey, cadÊ as outras fotos? quero ver mais! tá lindona mesmo.beijossss

gigi disse...

Se bem te conheço, vc deve estar um nojooooooooooooooooooooo!

Unknown disse...

Nojo não é bem a palavra certa, digamos que me sinto a Carrie desfilando para Dolce & Gabana na terceira temporada de Sex and the City... a diferença é que diferente dela, eu não cai no salto, rs...

mas eu to podre mesmo!

bjo

Hi

Diogo Lyra disse...

Uhu!!!

Denise disse...

Que legal!
Meu ultimo luxo foi um banho de chocolate no ofuror. Estou me sentindo gostosa até hoje!!!

Citadino Kane disse...

Pôxa! Uma modelo?!
Legal esse trampo, muita grana no bolso, flash e notícia... ehehehe...
Abraços,
Pedro